Bem Estar Diversos
18 jul 2014

Os signos do zodíaco e as crianças

Além dos assuntos ligados a maternidade, me interesso muito por assunto ligados a astrologia e radiestesia. Já tive algumas experiências muito legais com mapa astral e também com radiestesia.
A influência dos signos do zodíaco na características das pessoas é um assunto bastante discutido e de certa forma polêmico. Porque afinal de contas, podemos pegar várias pessoas do mesmo signo com características completamente diferentes, não é mesmo?

Mas segundo os astrólogos, não é apenas o signo solar que importa, também temos que ver o ascendente e os demais signos presentes no Mapa Astral.

Vou contar um pouco da minha experiência. Quando o Antonio Pedro nasceu resolvi fazer o meu mapa astral e o mapa das duas crianças aqui de casa. A primeira impressão que tive do mapa do Pepe foi muito louca, afinal de contas ele ainda era muito bebê e eu pouco conhecia sobre a personalidade dele, mas hoje me lembro sempre do mapa dele e várias vezes pego novamente para ouvir. Várias coisas que foram ditas quando ele tinha meses de vida sobre a personalidade hoje se encaixam perfeitamente.

Algumas características das crianças de acordo com o signo:

– Áries
Vitalidade, energia e gosta de viver grandes aventuras. Tem bastante disposição e facilidade para aprender coisas novas. Uma única questão do ariano é que normalmente costumam ser muito destemidos e isso pode oferecer algum perigo.

– Touro
Calmos, estáveis emocionalmente. O taurino prefere focar suas vontades em direção de interesses bem específicos. Mas normalmente são pouco flexíveis e teimosos, para lidar com eles tem que ter mais paciência e respeitar o tempo mais lento em lidar com situações diferentes.

– Gêmeos
Muito movida pela sua curiosidade. Os responsáveis tem que ter muita paciência para dar longas explicações e ensiná-lo a ser mais prático.
– Câncer
Criança muito participativa com texto familiar. No entanto esse comportamento apegado pode significar dificuldade em se desgarrar da família e buscar sua independência. É preciso que essa criança aprenda a se virar sozinho.

– Leão
A criança leonina é muito vaidosa e nasceu para chamar atenção. É importante ensiná-la que cada pessoa tem o seu valor e pode ser especial do seu jeito. Um outro cuidado com os leoninos é sempre deixar as regras da casa bem claras.

– Virgem
Grande poder de observar todas as coisas, aparentemente uma criança muito tímida. Esse pequeno se cobra demais, então evite criticar e elogie muito. Os virginianos vivem melhor em contato com a natureza.

– Libra
São crianças amantes da harmonia, não suportam brigas desnecessárias. A outra linda característica dos librianos é saber enxergar os reais desejos das pessoas.

– Escorpião
Uma criança muito intensa que pode viver desde muito cedo com o tudo ou nada. Eles amam e odeiam tudo ao mesmo tempo e por esse motivo tem dificuldade de se relacionar com as pessoas desde cedo. Adoram mistério.

– Sagitário
A criança é muito bem humorada e é a alegria da casa, porém não gosta nem um pouco que lhe imponham limites e restrição. A importância da disciplina deve ser mostrada a criança desde muito cedo.

– Capricórnio
A criança capricorniana passa a impressão de que já nasceu muito mais velha. É preciso estimular a viver momentos de lazer e da infância. Normalmente tem dificuldade de lidar com as emoções.

– Aquário
Muito criativo! Como se tivesse a facilidade de imaginar o futuro. Se relaciona muito bem e é comum que tenha amigos de vários tipos.

– Peixes
Não se engane com a postura distraída que a criança pisciana pode apresentar. A criança percebe tudo o que acontece ao seu redor. Dotado de muito afeto e compaixão com os outros.

Você conseguiu identificar as características do seu filho nessas pequenas descrições? Venha me contar a sua experiência.

Uma notícia que chamou bastante atenção na mídia na semana passada foi o fato de famosos também escolherem a data do parto do filho para escolher o signo que a criança vai ter. Sou super a favor de harmonizarmos as diferenças. Não importa o signo que a pessoa ou criança tem, as diferenças precisam ser harmonizadas e constituem ao longo da vida um grande processo de aprendizagem.
Que bom que todos os seres humanos são diferentes e únicos.

Fonte: Personare

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
  • Boa reflexão
YouTube
Se inscreva!