Diversos Festas
31 jul 2014

Ideias para decorar a mesa do Bolo

Preparar uma linda festa infantil não é tão simples como parece. É claro que hoje em dia temos muito mais facilidades do que no tempo dos nossos pais, mas ao mesmo tempo nos vemos perdido diante de tantas possibilidades de coisas a fazer.

O post de hoje não é de um tema de festa específico, mas selecionei pequenos itens que numa festa fazem toda a diferença. Alguns deles são realmente encantadores, tão bonitos que nem dá vontade de comer para para estragar.

1) Cupcakes

Os cupcakes já vem sendo usado há bastante tempo nas festas no Brasil, mas o origem dele é nos Estados Unidos. A primeira menção do cupcake que se tem notícia é de 1796, quando uma anotação de receita de “um bolo para ser assado em pequenas xícaras” foi escrito em “Culinária Americana” por Amelia Simms.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

2) Docinhos
Os docinhos junto com o bolo são os mais tradicionais em todas as festas. Além dos docinhos tradicionais que todo mundo adora, os doces decorados são um forte aliado para dar um toque todo especial. Mas também temos a opção de usar toppings nos doces para enfeitar, eu adoro!

3) Biscoito Decorado
Os biscoitos dão um charme especial e muitos são colocados também em forma de pirulito.

4) Cake Pop
A nova onda do momento são os cake pop, os bolos no palito. Eu já experimentei fazer aqui em casa a receita de Cake Pop do programa Tem Criança na Cozinha e deu super certo, uma delícia. Os cake pops enfeitam muito a mesa do bolo e inclusive já vi bolos que são feitos de cake pop. Essa tendência chegou para ficar.

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

5) Bolos
O bolo sem dúvida alguma é um grande diferencial na mesa. Ele chama atenção e um bolo especial faz toda a diferença.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
4 Comentários
  1. 11/08/14 - 12h07

    He estado googleando un poco por artículos de alta calidad o entradas en webs sobre estos temas. Explorando en Google por fin encontré este blog. Con lectura de esta información, estoy convencido que he encontrado lo que estaba buscando o al menos tengo esa extraña sensacion, he descubierto exactamente lo que necesitaba. ¡Por supuesto voy hacer que no se olvide este blog y recomendarlo, os pienso visitar regularmente.

    Saludos

    arquitectos en valencia http://www.arquestil.com/arquitecto-valencia.htm

    • 12/08/14 - 19h50

      Muito obrigada pelo carinho, volte sempre!
      Beijos Gabi

  2. fátima
    22/12/15 - 22h36

    adorei suas ideias. parabéns

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Boa reflexão
YouTube
Se inscreva!