Diversos
21 out 2014

Halloween: Por trás das fantasias

O Halloween, mais conhecido como Dia das Bruxas no Brasil, ainda não tem uma participação tão forte como em certos países, por exemplo, os Estados Unidos. Nacionalmente a festa é mais celebrada por adolescentes, que costumam fazer festas a fantasias e até mesmo assustar as crianças mais novas. E com o dia 31 de outubro se aproximando, as decorações já começam a ser compradas, por isso, confira um pouco mais sobre a data que vêm ganhando espaço no Brasil.

Uma das partes mais gostosas do Halloween, principalmente para as crianças, são as brincadeiras. E não só a hora de sair buscando doces pela sua vizinhança, mas por que não juntar os pequenos e tentar alguns dos jogos abaixo? Confira!

O Pega Maçãs: este jogo é conhecido há anos e muito usado não só no Halloween, como também em Festas Juninas. Você pode optar por amarrar as maçãs e desafiar as pessoas a pegá-las no ar, com a boca e sem usar as mãos, ou colocar todas em uma bacia com água e, ainda sem as mãos, desafiar a pegarem só com a boca. É um jogo simples, fácil e barato que garante boas risadas, tanto para quem está brincando, quanto para quem está observando.

Brincadeira Pega Maçãs

Brincadeira Pega Maçãs

A Verruga da Bruxa: para brincar é ideal imprimir vários desenhos de bruxa, de preferência da mesma quantidade de jogadores. Distribua chicletes e espere que sejam bem mascados, depois disso, é só vendar quem quer brincar e esperar que acertem a bruxa. Crie um sistema de pontuação, como nariz vale cinco pontos, queixo dois e por aí vai.

A Verruga da Bruxa

A Verruga da Bruxa

Rolamento da Abóbora: é muito divertido, não só para quem brinca, mas também para quem assiste a dificuldade em rolar uma abóbora. Como o próprio nome sugere, o jogo gira em torno uma corrida, ou melhor, o rolamento de uma abóbora até a linha de chegada. Só cuidado para não dar algo muito leve ou muito pesado, jogue justo.

Rolamento da Abóbora

Rolamento da Abóbora

Gostosuras ou Travessuras: um clássico de Halloween, ir atrás de fantasias e sair pedindo doces, pode não ser muito comum no Brasil, ainda. Nos Estados Unidos as crianças esperam o ano inteiro pelo dia em que vão sair coletando doces, e muitas escolas aqui já aderiram a esse estilo. Seja uma brincadeira interna ou externa, vale a pena investir.

Gostosuras ou Travessuras

Gostosuras ou Travessuras

Essas são algumas opções para entreter os menores na noite mais aterrorizante do ano, mas para os papais, por que não fazer uma sessão terror em casa? Colocar decorações, alugar filmes de terror e brincar com as crianças. Já quem prefere uma boa festa, a dica é procurar fantasias diferentes, nada muito assustador, aproveite para colocar sua imaginação em uso! O Halloween, além de proporcionar boas risadas com as brincadeiras e fantasias, é também uma excelente oportunidade para aqueles que querem ganhar um dinheirinho extra antes do natal, seja vendendo os adereços ou aqueles que promovem as festas. E sobre acreditar nas lendas urbanas, por via das dúvidas, vale dormir com as janelas fechadas e as luzes acesas.

By: PoloAr
Link das imagens: Imagem 1A 1B // Imagem 2A 2B // Imagem 3A 3B // Imagem 4

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/4/41/c0/site1374371703/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 282
YouTube
Se inscreva!

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0