Diversos
16 jan 2017

Dez coisas que só quem tem filhos consegue entender ou vivenciar

Dez coisas que só quem tem filhos consegue entender ou vivenciar

Dez coisas que só quem tem filhos consegue entender ou vivenciar

A decisão de ter um filho geralmente transforma a vida de homens e mulheres e, em muitos casos, muito mais do que eles mesmos imaginavam antes da primeira gestação.

Aquelas histórias de que você não terá mais tempo para dormir ou se alimentar e que dificilmente arranjará tempo para si são todas verdades. Porém, ao mesmo tempo, é compensador passar cada dia ao lado do seu bebê e todo o amor que você sente por esse pequeno ser humano é capaz de compensar o trabalho do dia a dia.

Ser mãe ou ser pai é aprender coisas novas, viver experiências únicas e é ser responsável pelo crescimento e formação de uma nova pessoa, que terá o seu papel na sociedade do futuro.

Toda essa responsabilidade pesa, às vezes cansa e pode deixar qualquer família cheia de preocupações e dúvidas. Porém, o amor é tão forte e a felicidade é tão grande que supera as dificuldades e, no fim das coisas, tudo vira alegria.

Se você é mãe ou pai, com certeza sabe que os seus filhos são grandes presentes e as pessoas mais preciosas na sua vida. Por eles você poderia fazer qualquer coisa, pois o amor é incondicional e mútuo. Confira abaixo 10 coisas que só quem tem filhos pode entender e concordar:

1. Passar um domingo de pernas para cima, curtindo a preguiça e sem se importar com nenhum problema é um passado distante na sua vida.

2. Acordar cinco vezes por noite para ver como o bebê está ou por que ele está chorando pode ser bastante cansativo, mas nada mais importa quando você olha para o rostinho dele.

3. Coisas que parecem comuns aos outros são eventos extraordinários. O coração explode no primeiro “mamá” ou “papá”, na primeira interação, no primeiro passinho e em todos os sorrisos.

4. Na qualidade de mãe, você aprende a desempenhar diversas profissões. De repente você vira babá, fotógrafa, enfermeira, cozinheira, psicóloga, juíza e guarda costas.

5. Nada causa mais desespero do que ver o bebê doente e as eventuais assaduras podem partir o coração.

6. Mesmo que o seu filho prefira brincar mais com a caixa do que com o brinquedo, você ainda assim irá analisar com bastante atenção as lojas de brinquedos e querer escolher o produto mais alegre, colorido e que possa despertar todo o interesse do seu bebê.

7. Você pode fazer tudo pelo o seu bebê e ficar 24 horas por dia disponível para ele. Mas ainda assim você irá observá-lo dormir com frequência e irá se perguntar se realmente está sendo uma boa mãe ou um bom pai.

8. Nada causa mais orgulho do que ver a criança cheia de energia, desenvolvendo habilidades com facilidade e falando pelos cotovelos.

9. Depois da gravidez, você provavelmente colocou o seu bebê no primeiro item da sua lista de prioridades. As necessidades da criança passam a ser mais importantes do que as suas próprias necessidades.

10. Os dias podem ser longos, as noites mal dormidas e as olheiras provavelmente mostram a dimensão do seu cansaço. Mas, todos os dias, ao pegar o seu bebê no colo, interagir com ele e vê-lo crescendo com saúde e alegria compensa todo o resto e faz você se sentir plenamente feliz.

By: Ana Paula Bretschneider

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Amigos da vida 💖
70 anos da Tia Rutinha!!
  • Bom dia 💖💖💖🙏🏻🙏🏻
  • Boa semana
YouTube
Se inscreva!