Diversos
30 jun 2014

Cursos para uma mãe moderna

mae-moderna

Algumas mães decidem alongar um pouco a licença maternidade e ficam fora do mercado de trabalho por um bom tempo. Curtem os filhos, brincam, acompanham as primeiras palavras, os primeiros passinhos e tudo parece o paraíso. Até que chega a hora de retomarem com suas atividades profissionais. Como readaptar-se, ainda mais no mundo atual que gera mais profissionais a cada minuto e avança em uma rapidez absurda?

Como forma de reciclar-se, vale a pena investir em cursos de curta duração. Caso a mulher seja uma empreendedora, poderáprocurar um treinamento de liderança ou vendas, dependendo de sua área de atuação, visto o quanto é necessário atualizar seus conhecimentos antes de iniciar ao trabalho a todo vapor. O Grupo Kronberg, por exemplo,afirma que tais líderes “possuem grau elevado de autoconsciência, autocontrole, empatia, resiliência e sociabilidade”, por isso são valorizados no mercado.

Estudando em casa

Outra sugestão muito bem-vinda para as mulheres, mesmo as que conseguem permanecer em casa com seus filhos, é um curso de administração do tempo. No trabalho ou em casa, algumas mulheres gostariam de ter algumas horinhas a mais, já que 24 horas setornam insuficientes e a cobrança por desempenho de tarefas, só aumenta. Para que esse transtorno diminua,o ideal é que esteja sempre preparada para reagir e ser forte para aguentar qualquer tipo de pressão.

Segundo o Instituto Passadori, que oferece cursos de gestão de tempo, saber conciliar suas obrigações e tarefas cotidianas é importante para ter um amanhã mais tranquilo e calmo. O primeiro passo é ter organização, porque quando você passa a separar seus deveres por horários e dias, tudo fica mais simples, acredite.

Pela sua praticidade, cursos on-line são uma ótima chance de reciclagem e novos aprendizados para mães, uma vez que mesmo com os filhos bem pequenos, é possível estudar, independente de horários. Os temas são muito variados, desde idiomas, passando por culinária, design… Vale investir no que cada mulher gosta e sente-se bem ao aprimorar conhecimento!

Como uma mulher moderna, você deve sempre tentar equilibrar sua vida profissional e pessoal, aperfeiçoando os dois lados: a trabalhadora e a mãe. Portanto, invista em cursos e bons estudos!

By Maristela Duarte, estudante de Jornalismo na Cásper Líbero, São Paulo-SP

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Feliz São João
Card: #humorinteligente
  • É difícil entender que essa luz está conosco e acessa. Mas é preciso. Sem fé não vamos a lugar nenhum....
  • A @tudo_para_boneca estará lá cheia de novidades e promoção!! Não perca
YouTube
Se inscreva!