Como organizar um aniversário infantil

Postado por Gabriella em Diversos, Festas

Uma festa de aniversário temática é o sonho de crianças de todas as idades. Ter a experiência de ver o salão decorado com os personagens preferidos e ver os amigos e toda a família prestigiando e comemorando com alegria é um grande momento. Um lindo aniversário infantil pode marcar a infância da criança para sempre e trazer momentos inesquecíveis para toda a família.

Não há uma época ideal para fazer uma festa de aniversário para as crianças. Cada idade aproveita a festa de maneiras diferentes e, embora as crianças tenham mais lembranças de acordo com a idade, os pequenos podem se divertir desde os primeiros anos de vida. Além disso, a tecnologia em filmagens e fotografias ainda permite que as lembranças se eternizem, independentemente da idade do pequeno.

Por isso, o ideal é fazer festas infantis em idades diferentes, pois a criança irá aproveitar, se divertir e guardar com carinho as lembranças, seja na memória ou pelas fotos e vídeos. No entanto, a festa perfeita exige muitos cuidados dos pais com a organização e pode sair mais cara do que o planejado. Para isso, é necessário tomar algumas medidas que garantem economia e não comprometem a qualidade do aniversário.

Escolhendo o tema da festa

A escolha do tema da festa é crucial para a satisfação da criança, e por isso a opinião do pequeno é de fundamental importância. Há pais que cometem o erro de escolher por conta própria a temática e optam por personagens bonitos mas que não são do gosto da criança.

Por isso, perguntar ao pequeno qual personagem ele quer ver na festa é o primeiro passo para organizar. Se a ideia for fazer um aniversário surpresa, os pais precisam ficar atentos aos filmes que a criança gosta, que bonecos ou bonecas tem em casa e os desenhos animados que assiste. Os adultos devem procurar uma decoradora ou fazer a decoração sozinhos, desde que o tema seja baseado em um personagem admirado pelo filho. Hoje em dia está cada vez mais fácil os próprios pais prepararem as festas dos pequenos, principalmente no quesito decoração.

Lista de convidados

A parte dos convidados também merece atenção, pois a festa não será divertida se não comparecerem as pessoas esperadas. Algumas crianças são prejudicadas pelas datas de nascimento, como os pequenos que fazem aniversário nos primeiros meses do ano, correspondente as férias de verão e durante o mês de julho, período de férias de inverno.

Essas crianças correm riscos dos amigos de escola ou até mesmo alguns familiares não comparecerem devido à viagens e outros compromissos. Por isso, o ideal é realizar a festa em março ou em agosto, para que não haja problemas de comparecimento. Se for decido permanecer com a data real do aniversário, os pais terão que fazer uma lista com antecedência e mandar convites escritos para a casa de outras crianças, além de ligar para os responsáveis para confirmar a presença.

Como economizar

É possível fazer uma linda festa temática gastando bem menos do que o comum, desde que os pais tenham algumas habilidades e artefatos que podem ajudar na decoração. É possível fazer docinhos diferentes sem muita dificuldade, apenas com a utilização de forminhas que podem ser confeccionadas em casa. Há muitos sites que ensinam como fazer forminhas personalizadas para colocar os doces de festas.

Algumas alternativas de comida, como mini cachorro quente e pasteizinhos também podem ficar por conta da cozinha caseira. Já na decoração, os pais podem reunir brinquedos do filho que correspondem ao tema, cartazes de filmes se for um personagem de cinema e balões com as cores do personagem. A decoração contratada pode ser utilizada para outras finalidades, como forramento de paredes, brinquedos ou toalhas que combinem com a decoração.

Você pode encontrar uma grande variedade de empresas e ofertas visitando o http://www.catering.com.br . Nesse site você poderá encontrar empresas localizadas em todos os estados do Brasil.

assinatura_publieditorial

Gabriella
15.09 2014
Comentários no Facebook
0 comentários
Deixe um comentário
* Não será divulgado