Diversos
11 dez 2014

Como fazer fantasias facéis

Você já pensou em confeccionar a sua própria fantasia? E a do seu filho ou filha? Então, hoje decidi fazer um post bem bacana e que vai agradar tanto aos pais quanto aos filhos. Mais divertido do que comprar a fantasia pronta na loja, a atividade permite que as crianças desenvolvam suas habilidades manuais e a criatividade. Além disso, é um ótimo passatempo para os pequenos.

Para auxiliar e direcionar você na hora de produzir a vestimenta, selecionei abaixo cinco tipos de fantasias e o passo a passo de cada uma delas para que você e seu filho divirtam-se ao máximo na hora da confecção. Confira!

1) Cowgirl

fantasias-faceis

Imagem: iStockPhoto

Materiais:
– calça jeans;
– camisa xadrez;
– bandana;
– botas;
– chapéu de cowboy;
– cinto grande;
– corda;
– isopor;
– cartolina;
– lantejoula ou purpurina.

Para fazer o cinto de cowgirl, você precisará fazer um círculo no isopor. Separadamente, cole na cartolina uma estrela e a inicial da criança e, em seguida, use cola quente para decorar com lantejoulas e purpurina em volta da inicial. Depois, cole a cartolina no isopor e grude um elástico para ser preso a um cinto. Agora, é só vestir a sua cowgirl, colocar o cinto, o chapéu, as botas e… pronto! O look está completo!

2) Fantasma

fantasias-faceis

Imagem: ivillage.ca

Que tal fazer uma fantasia de fantasma? Fácil de montar, o seu filho/a sua filha vai adorar e ainda vai se sentir como o próprio Gasparzinho!

Materiais:
– fronha de travesseiro branca;
– camiseta de manga comprida branca;
– calça branca;
– meia branca;
– sapato branco.

Depois de vestir o pequeno/a pequena com as peças acima (camiseta, calça, meia e sapato), coloque a fronha na criança e deixe a cabecinha dela para fora na parte que não permite a fronha sair do travesseiro facilmente (como na foto acima). Pronto, seu Gasparzinho está feito!

3) Pequeno Cavalheiro

fantasias-faceis

Foto: makeit-loveit.com

Já imaginou vestir seu filho como se fosse um verdadeiro “gentleman”? Com direito até mesmo a gravata! É muito simples e, assim como o menino da foto acima, ele vai ficar uma graça!

Materiais:
– gravata (de adulto mesmo);
– camisa (de preferência branca).

Você só precisa vestir ele com a camisa branca e colocar a gravata. Se ela ficar muito grande, esconda uma parte dela para trás. Já se você quiser que o seu filho coloque a mão na massa, veja se tem uma gravata que ninguém mais usa e permita a criança customizá-la. Você também pode fazer em uma cartolina o formato da gravata e depois colocar um fio para que ela fique atada ao pescoço. O resultado será incrível!

4) Pierrot (Arlequim)

fantasias-faceis

Imagem: Pinterest

O Arlequim, uma das fantasias mais conhecidas do Carnaval, é amado tanto por crianças como por adultos. Apesar de parecer um personagem triste, o Pierrot é uma figura apreciada pelo sorriso doce e sua vontade infindável de fazer o bem.

Materiais:
– 1 camisa ou blusa branca que fique larga no corpo;
– calças brancas;
– tecido de tule branco para montar a gola;
– 3 ou 4 botões pretos e grandes;
– 1 boné preto;
– 1 par de sapatilhas pretas.

Primeiro é preciso costurar os botões na camisa e o tecido de tule na gola. Em seguida, faça uma pintura no rosto igual a do Pierrot e finalize o look da criança com uma sapatilha infantil (de preferência, preta).

5) Pirata

fantasias-faceis

Imagem: Pinterest

Se o seu filho é fã da sequência de filmes Piratas do Caribe ou adora brincar de corsário, ele irá adorar ter a sua ajuda para fazer o traje de pirata! Veja como produzir a fantasia do personagem!

Materiais:
– tecido preto ou de caveiras.

Para a bandana, corte o tecido no tamanho 50cm X 50cm e, em seguida, desfie toda a lateral dela. Já para produzir o colete, utilize uma regata como modelo de forma a desenhar o tamanho dele em dois pedaços do pano. Em cima do traçado, corte o tecido, lembrando de deixar um pequeno espaço para a costura. Costure os dois tecidos em máquina de costura ou a mão, com agulha e linha.

Para deixar ao colete aberto, corte apenas um lado, da base para cima, na metade da regata. Deixe a gola em V. Para que a peça fique mais aventureira assim como a bandana, picote toda a base do colete. Se quiser complementar o look com uma espada, é possível fazê-la em uma cartolina mais grossa e depois pintá-la de preta. Incrível, não é mesmo?

Vídeo completo de como confeccionar a fantasia:

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
1 Comentário
  1. 23/04/20 - 08h52

    Aquela tiarinha de Mickey e Minnie que voce comprou na ultima viagem para a Disney finalmente vai ter utilidade. Com um pouquinho de maquiagem no rosto e a roupa certa, a fantasia esta pronta!

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/4/41/c0/site1374371703/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 282
YouTube
Se inscreva!

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0