Diversos
23 abr 2014

Começando um negócio do zero: O que faz o seu coração vibrar?

Imagem

Olá! Quem vai escrever hoje aqui no blog é a Mel, do blog Born to Rock. Essa é uma parceria muito bacana do blog e estará aqui conosco numa quarta sim outra não, espero que gostem.

Sou Mel, mãe da Lulu, psicóloga e baiana morando em Los Angeles. Born to Rock surgiu da vontade de dividir com outras mães e pais todas as novidades desse mundo de gente pequena com leveza, descontração e diversão! No blog divido minha paixão por moda, décor, fotografias, idéias criativas, festas, tendências do mundo fashion, além de dicas de produtos!!! Se você também curte esse mundo de gente pequena junte-se a nós!!!

Muitas mamães me procuram com desejo de montar seu próprio negócio. Elas querem saber como conciliar trabalho e maternidade, como é a vida de uma mãe que trabalha em casa, como organizar o tempo, como conseguir uma boa remuneração e tantas outras perguntas…mas a pergunta mais frequente é: “Mel, por onde eu começo?”

Eu posso dar várias dicas e sacadas sobre esse assunto, pois eu vivi exatamente o “começar do zero” mas principalmente porque essa é uma área que eu estudo e amo. Como falei pra vocês tenho a maior paixão em ajudar mamães a empreender!!!

Hoje eu vou dar uma dica que na minha opinião é uma das mais importantes. Se você também está começando um negócio agora ou já começou e não tem muita certeza se é realmente o “a sua cara” vale a pena prestar atenção!!!

Minha dica é: Em primeiro lugar descubra o que faz o seu coração vibrar!!! Ao invés de sair por aí fazendo pesquisas de mercado, descobrindo as áreas que são mais remuneradas, analizando as suas áreas de expertise, lançando uma marca, montando um blog etc Comece a se perguntar antes de tudo “o que realmente tenho paixão em fazer?”

Quando pergunto a alguém o que faz seu coração vibrar, as respostas imediatas normalmente são: “Não sei exatamente”, “sempre fiz tal coisa a vida toda”, “o que eu gosto não dá dinheiro”, “sou boa em fazer tal coisa, mas não é o que eu mais gosto”, “não dá pra trabalhar com o que a gente gosta porque não dá dinheiro” ,”eu gosto de várias coisas e tá difícil escolher” etc…

Só por essas respostas dá pra perceber que tem muita gente com grande dificuldade em descobrir a sua paixão (ou paixões) e pra mim é fundamental que você saiba responder essa pergunta antes de iniciar qualquer novo negócio.

Você lembra de quando você se apaixonou pelo seu marido ou namorado? Você lembra da sensação de prazer que isso tinha??? Pare pra pensar sobre esse sentimento. A sua relação com o trabalho não precisa ser diferente e pra mim não é. Quando eu descobri o que faz meu coração vibrar e resolvi transformar isso em trabalho foi como se eu estivesse conhecendo o amor da minha vida pela primeira vez. Esse prazer é que vai te dar motivação pra enfrentar todas as etapas do processo de iniciar um negócio do zero e principalmente que vai manter você sempre focado e no caminho certo!

Sucesso pra mim está altamente ligado à paixão. Cada dia fico mais encantada em estudar histórias de pessoas de sucesso e perceber o quanto elas são completamente apaixonadas por aquilo que fazem. Adoro ver o brilho nos olhos quando elas falam dos seus projetos, dos seus negócios, dos seus sonhos.

Muitas dessas pessoas de sucesso já se submeteram a um trabalho ou empresa que não combinavam com seu propósito de vida mas o que realmente fez a diferença na vida delas foi descobrir em determinado momento onde estava o seu coração e tomar coragem pra segui-lo, algumas vezes tendo que recusar grandes propostas!!! Esse momento é crucial! A maioria das pessoas não sabe o seu propósito, não sabe o que faz realmente o seu coração vibrar, então se você teve a sorte de descobrir, não abra mão desse presente!!!

Quando você sabe exatamente o que te faz feliz, você não perde o foco e principalmente não perde a fé, mesmo que tenha que bater na porta um milhão de vezes. Sou capaz de citar muitas pessoas inteligentes que tiveram seus projetos rejeitados diversas vezes. Lembrei logo de Wall Disney mas me veio agora à cabeça um exemplo mais atual que é a dupla Marcos Luporini e Juliano Prado criadores da “Galinha Pintadinha”. Eles foram altamente rejeitados quando iniciaram seu projeto e hoje em dia são milionários e acabaram de atingir a marca de um bilhão de acessos no youtube!

Se você ainda não descobriu a sua paixão ou não sabe se está no lugar certo nesse exato momento, eu trouxe 7 perguntas que podem te ajudar a começar a pensar nesse assunto:

1) O que você faria se não existisse o dinheiro?

2) O que te motivaria a acordar cedo todos os dias?

3) O que você gostava muito de fazer quando era criança?

4) O que seus amigos acham que você faz muito bem? ( Já experimentou perguntar à eles?)

5) Se você tivesse que trabalhar nas férias o que você faria feliz?

6) Se você pudesse combinar várias coisas que você gosta em uma única atividade o que seria???

7) Qual os assuntos que você não consegue parar de falar?

Essas são apenas algumas perguntas que me lembrei no momento, mas espero que possam te ajudar a começar a sua busca pela sua paixão!!!

Um beijão

Ps1: Se você gostou desse post compartilha com alguém que você acha que pode gostar e se beneficiar desse assunto.

Ps2: Tem algum assunto que você gostaria de ler aqui no blog? Se tiver deixa aqui nos comentários!!!

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/4/41/c0/site1374371703/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 282
YouTube
Se inscreva!

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0