Diversos
28 set 2015

Cantinho do Estudo

Cantinho do Estudo

Móveis corretos e criatividade são fundamentais no cantinho de estudos da criança

Você incentiva adequadamente seus filhos a estudarem? Muitas vezes os pais querem ajudar seus filhos e cobram as lições, acompanham o aprendizado e incentivam a leitura. Entretanto, quando essas atividades não são realizadas no ambiente adequado, o estudante pode ficar disperso e não aproveitar tanto quanto possível seus momentos de estudo.

Mas como os pais podem auxiliar nesta situação? O ideal é que os pais respeitem o momento de estudo dos filhos sem realizar interrupções desnecessárias. Também é indicado que os pais reservem um espaço da casa exclusivamente para o estudo, onde não haja distrações como televisão, videogame e outros. Esse espaço deve ser escolhido em parceria entre os pais e os filhos para agradar ambos, o famoso cantinho do estudo.

Como preparar um cantinho de estudo?

Para preparar um local adequado o primeiro passo é deixá-lo limpo e organizado. Um ambiente bagunçado será prejudicial e afetará a atenção. Em seguida é fundamental preparar o local com os móveis para escritório corretos e materiais de estudo. Como começar?

Passo 1 – O primeiro item fundamental são os móveis de escritório apropriados. Como o estudante passará algumas horas do dia neste espaço ele deve ter uma mesa com tamanho conveniente, sendo a altura adequada entre 72 e 75 centímetros. Já a cadeira de escritório deve possuir opções para regulagem e ser confortável. Conforme o estudante cresça a cadeira poderá ser ajustada a sua altura ese adequar a postura, evitando dores nas costas e torcicolo.

Passo 2 – Para não ter que interromper o estudo é indicado que o estudante tenha todos os materiais escolares em fácil acesso. Quando criança isso pode incluir cola, tesoura sem ponta, papéis, giz de cera, lápis de cor e muitos outros itens.

Passo 3 – Deixe livros infantis ao alcance da criança em seu espaço de estudo para que ela tenha acesso sempre que tiver vontade de ler.

Passo 4 – O ambiente de estudo da criança deve ser iluminado com um abajur, além da iluminação natural para não forçar a vista. É necessário ainda garantir que o espaço tenha ventilação adequada para não ficar abafado e causar mal-estar quando usado por extensas horas.

Passo 5 – Manter a organização será fundamental para que o local incentive o estudante. Tenha caixas separadas para guardar os materiais diferentes e estimule a criança a manter ela própria a organização deste local.

O espaço apropriado é muito importante para que a criança mantenha a atenção durante o período de estudo e se sinta incentivada, não apenas pelos pais, mas também pelo ambiente. Caso seu filho tenha dificuldades em manter a concentração mesmo em um espaço adequado, procure um pedagogo para conversar sobre as melhores formas de despertar o interesse do seu filho.

By: Maristela Duarte, jornalista – fonte: Prodis
Imagens Shutterstock

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • #Repost @acirandacirandinha with @make_repost
・・・
Já conhece a campanha #apoieolocal ? A ideia é compartilharmos e apoiarmos negócios locais que estejam na luta aí para se reinventar e poder reabrir quando tudo se acalmar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
〰A você que conhece uma de nossas lojas ou que já comprou conosco online 🎁 nesse ultimo mês pedimos que nos AJUDE a enfrentar esse desafio 🤜🤛. Basta compartilhar esse post nos stories ou pelo direct com amigos e mencionar aqui no comentário 1, 2, 10, 35 ou 57 amigas e amigos que irão curtir conhecer a nossa Ciranda ! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contamos com vocês!!!💗
#juntossomosmaisfortes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗢𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 como uma consultoria para te ajudar a escolher o produto direitinho, para você ou um presente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 e famílias envolvidos nesse projeto colaborativo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Oferecemos um 𝗺𝗶𝘅 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 incrível: moda para bebês, meninas e meninos, decoração, brinquedos, acessórios, fantasias, enxoval, roupas de boneca... O que ajuda a resolver muita coisa em um só lugar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. 𝗗𝗲𝗹𝗶𝘃𝗲𝗿𝘆 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 para os aniversariantes que tiveram suas festas adiadas ou os bebês que nasceram ou 'simplesmente' um carinho em um afilhado, uma netinha...
⠀
5. 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 de aniversário, chá de bebês... Basta fazer sua lista, tratamos tudo direto com o convidado que se interessar e levamos até vocês os presentes!
⠀
6. E olha que delícia: 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗺 cada produto! Recebemos das mãos daqueles que criam, projetam, produzem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. O 𝘀𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 é o nosso forte. Mas tem produtos que agradam até os adultos, por que não? ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
ꜱᴇ ᴄᴜɪᴅᴇᴍ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴏꜱ ꜱᴇᴜꜱ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴇ ᴛᴏᴅᴏꜱ! 💚⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
»»——- Cirandinha Online ——-««
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atendimento via whatsapp são : ⠀
📱(21) 97272-5344
📱(21) 99246-4887
⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • #fiqueemcasa
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
YouTube
Se inscreva!