Diversos
15 maio 2015

Brinquedos da década de 80

Adoro lembrar a minha infância e fico muito feliz com brinquedos da década de 80 que voltaram a ser fabricados. Aqui em casa temos alguns deles mas muitos realmente não existem mais e deixam muita saudade. Me lembro de fazer vários piqueniques com amigas no play e levarmos a nossa pipoqueira, era um sucesso, quanta felicidade ver aquelas pipocas pulando. Além da pipoqueira, adorava a refresqueira que colocávamos água. Tenho a sensação de que a minha infância foi mais gostosa que a infância das crianças de hoje.

Eu brincava muito! Não só com brinquedos, mas como inventávamos brincadeiras, as férias eram muito gostosas e não tinham viagens, era brincadeira o tempo todo. Não quero dizer que viajar não é bom, é uma maravilha, mas a sensação que tenho é que os valores estão mudando muito e isso de certa forma me assusta. Criança precisa ser criança, precisa viver a vida de criança. Precisa se sujar na rua, brincar na pracinha, ir a praia, brincar com terra, precisa experimentar…

Acho que hoje estou bastante saudosa, mas sinto falta dos programas de antigamente em que os valores familiares, as famílias eram valorizadas, onde a relação humana vinha em primeiro lugar. Hoje não olhamos as coisas a nossa volta, não falamos com as pessoas a nossa volta…Enfim vale a reflexão de que valores queremos deixar para nossos filhos e que valores são mais importantes para nossa vida.

Agora vamos matar as saudades dos brinquedos? Além dos brinquedos tenho saudade da bala banda e bala boneco, alguém ai lembra?

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
  • Boa reflexão
YouTube
Se inscreva!