Diversos
19 maio 2014

Alivium lança aplicativo sobre desenvolvimento infantil para pais e mães

image005
Alivium – referência em ibuprofeno, medicamento indicado para a redução da dor e da febre em crianças e adultos – lança o primeiro aplicativo gratuito sobre nutrição e acompanhamento do crescimento infantil: “Nutrir e Crescer”. Disponível para usuários de iPhone e Android, o app foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o dia a dia dos pais, disponibilizando uma série de funcionalidades relacionadas à alimentação e ao crescimento saudável, de acordo com a faixa etária, para acompanhar a evolução de crianças de até dois anos de forma prática e lúdica.

Na aba “Guia Nutricional”, o usuário encontra a pirâmide alimentar e informações por categorias nutricionais (carboidratos, proteínas, vegetais, legumes, açúcares, lácteos e frutas), sobre a composição dos alimentos e seus benefícios para a saúde, para orientar os pais a tornarem a alimentação dos filhos mais equilibrada.

Na guia “Comer Comer” estão disponíveis cardápios elaborados para os sete dias da semana, com receitas simples e caseiras, adequadas às necessidades de cada fase da infância. Além da sugestão de ingredientes para uma alimentação balanceada, o cardápio foi elaborado pensando na consistência ideal da comida, que muda conforme o desenvolvimento da criança. Ao todo, são mais de 50 opções, todas elaboradas pela nutricionista Tamara Hamnle (CRN 23.984), especialista em nutrição infantil. Além disso, é possível registrar a evolução mês a mês na aba “Curva de Crescimento”, na qual são inseridos dados referentes a peso e altura, em formato de gráfico. O aplicativo ainda possui um calendário vacinal.

O app “Nutrir e Crescer” foi desenvolvido com o apoio de pediatras e um profissional especializado em nutrição infantil, para que ele seja referência em tópicos abordados na puericultura, como crescimento, alimentação e imunizações (vacinas).

O aplicativo é gratuito e já está disponível para iPhone (App Store) e Android (Google Play) – Nome do aplicativo: Nutrir e Crescer Alivium

fotoimage001

Sobre Alivium
Alivium (ibuprofeno) é indicado para o alívio da febre e dor leve e moderada associada à resfriados comuns, dores de cabeça, redução da febre, dores de dente, dores musculares e articulares para crianças e adultos. O medicamento pode ser encontrado nas apresentações Alivium 100mg Gotas Oral (20ml), Alivium 50mg Gotas Oral (30ml), Alivium 30mg/ml Suspensão (100ml) com seringa dosadora, Alivium 400mg com 10 Comprimidos. Isento de prescrição médica, o medicamento pode ser adquirido diretamente com o farmacêutico. É importante ler atentamente à bula.
MS 1.7287.0479. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

assinatura_publieditorial

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Novidades Nestlé!! A nestlé tem duas novidades perfeitas para deixar seu café da manhã ainda mais gostoso: as granolas Crocantes Nescau e Cheerios!!!!
Amei meu presskit! Muito obrigada
#nestlebrasil #nestle #granolacrocantenescau #granolacrocantecheerios
  • Bom dia
  • Boa noite
  • A Baby Gym é a 1a Academia para Bebês.
Na 'academia' as atividades acontecem em forma de brincadeiras para possibilitar o melhor desenvolvimento motor, sensorial, emocional e social do bebê e da criança. As atividades são feitas com a participação de um acompanhante (mãe, pai, baba, vó...) para que os mesmos além de participarem desse desenvolvimento, darem continuidade ao estímulo em casa. @meubabygym.niteroi
YouTube
Se inscreva!