Bem Estar Diversos
05 dez 2014

8 dicas de meditação para mães

Imagem Mãe Filho

8 dicas de meditacao

Hoje conto com a participação da querida Sá Souza que está aqui conosco uma vez por mês falando sobre Yoga, meditação e temas afins. Mas hoje é o último post dela aqui no Dicas Pais e Filhos. A Sá vai se dedicar a novos projetos e esteve aqui conosco durante o ano todo de 2014. Sucesso Sá.

Momentos tranquilos de solidão podem ser boas recordações da vida que você vivia antes de se tornar mãe. Seus filhos maravilhosos exigem muito do seu tempo e energia agora. Seus dias já não podem ser preenchido com inúmeras oportunidades para relaxar no silêncio, mas existem várias maneiras eficazes para iniciar e manter uma prática de meditação.

Meditação é a arte de treinar sua mente para ficar calmo, silencioso e em paz. Aqui estão oito dicas para cultivar uma prática de meditação, quando você mãe.

Leia também: Meditação para crianças e adultos.

1. Manter as coisas lenta e constante.

Sua prática de meditação pode começar com apenas uma sessão de cada semana e se expandir para incluir vários dias ou várias meditações a cada dia. Qualquer que seja a prática funciona para você, comece devagar e continue praticando. As recompensas de sua prática valem a pena o esforço.

2. Medite na parte da manhã.

Medite na parte da manhã antes de sua família acordar para garantir que a sessão é tranquila, privada e receberá o benefício máximo de sua prática.

3. Defina um temporizador.

Definir um temporizador ou um alarme que vai significar a conclusão de sua sessão de meditação. Isso irá garantir que você não está constantemente verificando o relógio para determinar quanto tempo resta durante cada sessão.

4. Apenas respire.

Se quando pensamentos como os seus filhos e lista de afazeres atravessar a sua mente, foque no fluxo suave da sua respiração. Inspire. Expire. Inspire. Expire. Não tente controlar sua respiração, apenas respirar e permitir que os pensamentos a desaparecer.

5. Abrace o inesperado.

Você vai encontrar momentos ao longo do dia que são calma e tranquila. Aproveitar esses momentos inesperados e abraçar a oportunidade de meditar onde você estiver.

6. Tenha compaixão.

A realidade é que haverá dias em que você simplesmente não vai completar a sua sessão de meditação. Relaxe e mostrar-se um pouco de compaixão. Ser gentil com você mesma irá aumentar suas chances de desenvolver uma prática de meditação eficaz.

7. Seja restaurada.

Meditação aumenta os níveis de clareza e de energia, aumentando as oportunidades de cura em sua mente, corpo e espírito.

8. Seja paciente.

Seja paciente consigo mesmo e sua família, sua prática de meditação pode levar algum tempo para se acostumar para você e sua família. Isso é bom. Basta ter paciência e sua prática em breve se tornará uma parte permanente de sua rotina.

Cultivando sua prática de meditação é um investimento em sua saúde e bem-estar. Esta ferramenta gratuita pode apoiar seus esforços para ser a melhor mãe possível. Comece agora e imediatamente desfrute dos muitos benefícios da meditação!

Texto original: Tracie Braylock
Fonte: MindBodyGreen

Sá Souza

Sá Souza

Sá Souza
* Texto, informações são de responsabilidade de Sá Souza.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • É difícil entender que essa luz está conosco e acessa. Mas é preciso. Sem fé não vamos a lugar nenhum....
  • A @tudo_para_boneca estará lá cheia de novidades e promoção!! Não perca
  • Boa noite
  • Bom dia!!! Boa semana 🕊🕊
YouTube
Se inscreva!