6 coisas que tornam crianças verdadeiros Yoguis

Postado por Gabriella em Bem Estar, Diversos
Yoga Kids

Yoga Kids

Hoje conto com a participação da querida Sá Souza que está aqui conosco uma vez por mês falando sobre Yoga, meditação e temas afins.

Mais e mais crianças estão praticando yoga. E elas só tem grandes benefícios em começarem tão cedo.

1. Não tem medo de nada – Não têm medo de cair, ficar de cabeça para baixo, ou parecer ridículas. Elas têm uma invejável liberdade e senso de aventura! São super destemidas.

2. São flexíveis – Podem muitas vezes colocar seus pés atrás de sua cabeça, assim sem querer querendo. Seu maior desafio é segurar posturas. Mas nada que um jogo não ajude. (Quanto tempo você pode segurar sua postura da árvore?) São geralmente mais flexíveis do que nós adultos em muitos aspectos.

3. Têm poses de yoga com o seu nome – Existe a postura da criança, mas não existe a postura do “adulto”. Há postura do “bebê feliz” (e não “bebê bravo” ou “Bebê Frustrado”). Temos muito o que aprender com as crianças!

4. Amam animais e a natureza – As crianças realmente incorporam a postura. Sabem ser uma árvore, ou cachorro ou gato. Gostam de aprender fatos de animais, juntamente com as posturas.

5. Estão ocupadas explorando o Mundo a sua volta e Yoga ajuda com isso. O papel principal de uma criança é brincar; jogo é a forma como eles aprendem sobre o mundo. Qual a melhor maneira de jogar do que através da prática de yoga? São guerreiros partem para aventuras que envolvem montanhas e sóis e cães e gatos. Respiram como o oceano.

6. Crianças precisam de Yoga tanto quanto os adultos – provas na escola, prática de futebol, intimidações, lidar com os irmãos, internet, tirar boas notas, as preocupações graves, como a obesidade infantil, transtornos alimentares… a lista de estress é quase tão longa quanto a dos adultos. Aprender a se acalmar e construir confiança e saúde através da yoga ajuda muito.

Se as crianças aprenderem alguns dos benefícios da yoga desde tenra idade, imagine que um mundo incrível nós todos teremos no futuro.

Texto original: Sarah Herrington
Fonte: MindBodyGreen

foto2 Sá Souza
* Texto, informações são de responsabilidade de Sá Souza.

Gabriella
06.11 2014
Comentários no Facebook
0 comentários
Deixe um comentário
* Não será divulgado