Diversão Passeios
06 jul 2016

Procurando Dory: Aprendendo a lidar com as diferenças

Procurando Dory: Aprendendo a lidar com as diferenças

Esse final de semana passado fui assistir “Procurando Dory” com as crianças. Estava na maior expectativa para ver o filme. Afinal de o filme fez a melhor estreia para uma animação em todos os tempos nos Estados Unidos e Canadá, a arrecadação chegou à US$ 135,2 milhões.

A animação não é coisa só para criança e a Pixar deixou isso bem claro. O filme trata de um assunto super em alta e ao mesmo tempo muito complexo que é a deficiência intelectual. A grande estrela do filme que é Dory, possuí perda de memória recente. Além dessa falta de memória ficar muito evidente no filme por diversas vezes, Dory repete a fala diversas vezes no filma (sofro de perda de memória recente).

O filme também apresenta vários outros personagens como algumas questões, tais como: Polvo Hank que após ser mutilado desenvolve uma espécie de estresse pós traumático e a beluga Baiey que tem sérios problemas de autoestima.

Apesar do tema ser bastante complicado, o filme é simplesmente uma maravilhosa aula de inclusão. Eu simplesmente AMEI. As crianças gostaram mas acharam o filme um pouco triste. Vale muito a pena assistir.

Continuando no assunto de ensinar as crianças a conviverem com as diferenças recomendo o livro: O Distraído Sabido de Ana Maria Machado. O livro é para as crianças, além de uma grande lição é lindo demais.

E agora que tal assistir o trailler de “Procurando Dory”.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Muito amor numa foto só! 💖💖
  • Como não compartilhar....
YouTube
Se inscreva!