Diversão Passeios
01 nov 2013

Peça de Teatro – Sassariquinho

No final de semana do dia 27 de outubro fui ao teatro com as crianças ver Sassariquinho, fiquei realmente surpresa, a peça de teatro é maravilhosa. As músicas são todas cantadas ao vivo e a banda fica no palco. As crianças adoraram ver aquela banda no palco.

A produção é muito bacana e podemos viver um pouco o que é o carnaval no Rio de Janeiro, as marchinhas realmente fazem sucesso e animam a platéia.

Foto: Leo Aversa

Foto: Leo Aversa

Sucesso de público e crítica desde sua estreia em 2007, o musical Sassaricando foi visto até hoje por quase 300 mil pessoas, já rendeu um bloco de Carnaval e foi homenageado na Sapucaí pela São Clemente. Agora ele dá origem a um segundo espetáculo, feito especialmente para as crianças. Sassariquinho – E o Rio inventou a marchinha é o novo musical da premiada dupla Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral, está em cartaz no Teatro das Artes. Claudio Botelho volta a dirigir o elenco formado pelos veteranos do Sassaricando Pedro Paulo Malta, Juliana Diniz, Beatriz Faria e Pedro Miranda e ainda pelas crianças Sofia Viamonte e Caio Mendonça, que se revezam com Julia Tavares e Pedro Ribeiro. O patrocínio é da Casa & Vídeo e ONS e a produção da Tema Eventos Culturais.

“Nada mais natural que o fascínio das crianças pelas marchinhas de carnaval. Tudo é engraçado, alegre, pura brincadeira. E quem conta a história desta vez é sua majestade, o Rei Momo. Com ele grandes e pequenos vão cantar Tem gato na tuba, Índio quer apito, Noite dos Mascarados, Aeiou na cartilha da Juju e muitas outras mais”, adianta a historiadora Rosa Maria.

O jornalista e compositor Sérgio Cabral faz coro: “A marchinha carnavalesca é eterna porque é cantada pelas crianças de todas as gerações do passado, do presente e do futuro. Em matéria de música, não conheço outra que deixe as pessoas tão felizes. É isso que vai mostrar o nosso Sassariquinho”.

Foto: Leo Aversa

Foto: Leo Aversa

Sassariquinho_LeoAversa (63)

Além de Sérgio e Rosa Maria, que assinam a concepção, pesquisa e roteiro, e Claudio na direção geral, a premiada ficha técnica de Sassaricando está novamente presente: Luis Filipe de Lima (direção musical e arranjos), Renato Vieira (co-direção e coreografia), Marcelo Marques, (figurinos) e Paulo César Medeiros (iluminação). A exceção é Miguel Pinto Guimarães, que estreia na equipe assinando o cenário, que, como os figurinos, remete aos carnavais de outrora, com suas fantasias e personagens tradicionais. No fundo do palco, um chão de pedras portuguesas coberto por confetes e serpentinas reforça o clima festivo.

A versão infantil de Sassaricando terá muitas novidades: “A espinha dorsal, que são as músicas agrupadas por grandes temas, é a mesma de Sassaricando, assim como boa parte do repertório. No entanto, o espetáculo é outro. Além de incluir novas marchinhas, tudo será diferente: desde cenário e figurinos até coreografias e arranjos musicais”, explica a diretora de produção Amanda Menezes.

A duração também foi alterada, pensando no público infantil e terá 55 minutos corridos. No total são mais de 40 canções assinadas por nomes como Noel Rosa, Lamartine Babo, Haroldo Lobo e João de Barro, o Braguinha, que fazem uma crônica da vida e dos costumes do Rio de uma maneira divertida e irreverente. “A ideia foi manter tudo o que era mais comunicativo e alegre. Não tem o romantismo de Sassaricando mas tem muito lirismo. Foi um trabalho de direção com parceria bem estreita com o Renato, que fez todas as marcações e trabalhou a coreografia”, conta Claudio.

Foto: Leo Aversa

Foto: Leo Aversa

A narração de Sassariquinho será do Rei Momo, encarnado pelo baterista Oscar Bolão, integrante da banda de cinco músicos que acompanha, ao vivo, o elenco e é liderada por Luis Filipe de Lima: “A figura emblemática do Rei Momo, que interfere no enredo com os divertidos textos de Rosa e Sérgio, é mais um elemento lúdico e de encantamento para as crianças se identificarem ainda mais com o musical,”, completa Cláudio.

FICHA TÉCNICA

Concepção, pesquisa e roteiro: Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral
Direção geral: Cláudio Botelho
Co-direção e coreografia: Renato Vieira
Direção musical e arranjos: Luis Filipe de Lima
Cenário: Miguel Pinto Guimarães
Figurino: Marcelo Marques
Iluminação: Paulo César Medeiros
Projeto Gráfico: 6D Estúdio
Produção: Tema Eventos Culturais

Elenco:
Beatriz Faria, Juliana Diniz, Pedro Paulo Malta e Pedro Miranda
E as crianças: Sofia Viamonte (Julia Tavares) e Caio Mendonça (Pedro Ribeiro)
Participação especial: Oscar Bolão como Rei Momo
Banda:
– Luis Filipe de Lima – violão de sete cordas;
– Henrique Cazes – cavaquinho;
– Dirceu Leite – set de sopros, com flautas, saxes, clarinete e clarone;
– Fabiano Segalote – trombone e tuba
– Oscar Bolão – bateria;

SERVIÇO:

Temporada: de 05 de outubro a 15 de dezembro
Teatro das Artes – Shopping da Gávea
Endereço: R. Marquês de S. Vicente, 52 / 2º piso – Gávea
Tel: (21) 2540-6004
Capacidade: 457 lugares
Duração: 55min
Horários: sábados, domingos e feriados às 17h
Ingressos: R$ 60,00
Meia entrada para estudantes e idosos: R$ 30,00
Horário da bilheteria: 15h às 20h (terça a domingo) / Após às 16h em dias de espetáculo
Pagamento na bilheteria dinheiro e cartões de débito (Visa Eletron e Redeshop) e crédito (Visa e Mastercard)
Vendas por telefone: 4003-2330
Classificação etária: livre
O teatro tem acesso para deficientes
Não é permitido fumar

Sassariquinho - e-flyer final

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
  • Boa reflexão
YouTube
Se inscreva!