Passeios
01 jun 2017

João e Pé de Feijão no Sertão

João e Pé de Feijão no Sertão

“João e o Pé de Feijão no Sertão” é uma livre adaptação de Ricardo Silva e conta história de um menino que vive com a sua mãe em alguma parte do sertão nordestino. É uma família pobre que sofre a consequência da natureza como a seca.

Resgatando de forma lúdica, a história permeia o universo do nosso folclore como a narrativa popular do boi, os folguedos e festejos juninos, as bandeirinhas do pintor Volpi, e a voz de Luís Gonzaga. Mostrando o que tem de bom também no sertão como o xote, xaxado, baião, o boi Bumbá e a beleza do luar desse Sertão.

No decorrer da história João encontra um mercador que vai mudar a sua vida, mostrando que a perseverança, coragem e fé é o caminho para realizar todos os seus sonhos.

O cenário do espetáculo que já foi premiado, foi criado pelo artista plástico e diretor Ricardo Silva, todo confeccionado por lixo reciclado, promovendo a iniciativa da sustentabilidade na arte.

Sinopse
Era uma vez um menino chamado João. Certo dia sua mãe decide vender o boi para comprar alimentos e pede ao menino para levá-lo. Então João segue com o boi para a cidade, mas no meio do caminho conhece um mercador que lhe oferece três caroços de feijões em troca do boi. Assim o menino vendeu o boi e quando chegou em casa, sua mãe ficou muito aborrecida pelo péssimo negócio e lançou os caroços fora de tanta raiva. No dia seguinte João depara-se com um enorme feijoeiro em seu quintal, então lembra as palavras do mercador: “Eles crescerão tanto que alcançarão as nuvens!” João sem hesitar começa a subir pelo feijoeiro tentando alcançar as nuvens e realizar todos os seus sonhos.

O espetáculo “João e o Pé de Feijão no Sertão” além de ser um dos finalistas do Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil, também participou do Festival de Teatro Infantil da Associação dos Trabalhadores de Teatro de Niterói ganhando nas categorias de melhor cenário e figurino.

Serviço
Temporada: De 03 de junho à 30 de julho de 2017 – Sábados e Domingos.
Horário: 17 horas
Local: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea (Shopping da Gávea – R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea) – Telefone: (21) 2239-1095
Horário de funcionamento da bilheteria: Segunda e Terça das 14:00 às 20:00/ Quarta à Domingo: das 14 horas até o início da última sessão do dia.
Valor do Ingresso: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)
Classificação Etária: 2 anos.

ELENCO:
Nicolas Freitas
Cristina Guimarães
Flavio Trolly
Luiza Vieira
Leonardo Victoriano
Raquel Penner
Juliana Moraes

FICHA TÉCNICA:
Direção e adaptação: Ricardo Silva
Cenografia e adereços: Ricardo Silva
Coreografia: Cristina Guimarães
Iluminação: Guilherme Souza
Música e efeitos sonoros: Renato Badeco
Fotografias: Michele Iassanori
Arte final: Bianca Oliveira
Assessoria de Imprensa: Marx Comunicação!
Produção Executiva: Luciana Vieira
Direção de Produção: Luciana Vieira e Lidy Marx
Realização: Tambores Produções

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Novidades Nestlé!! A nestlé tem duas novidades perfeitas para deixar seu café da manhã ainda mais gostoso: as granolas Crocantes Nescau e Cheerios!!!!
Amei meu presskit! Muito obrigada
#nestlebrasil #nestle #granolacrocantenescau #granolacrocantecheerios
  • Bom dia
  • Boa noite
  • A Baby Gym é a 1a Academia para Bebês.
Na 'academia' as atividades acontecem em forma de brincadeiras para possibilitar o melhor desenvolvimento motor, sensorial, emocional e social do bebê e da criança. As atividades são feitas com a participação de um acompanhante (mãe, pai, baba, vó...) para que os mesmos além de participarem desse desenvolvimento, darem continuidade ao estímulo em casa. @meubabygym.niteroi
YouTube
Se inscreva!