Brincadeiras Diversão
27 abr 2015

Origami: Dobraduras de papel para crianças Parte 2

A arte milenar japonesa de fazer dobraduras em papel encanta pessoas no mundo todo. Utilizando um pequeno número de dobraduras de formas variadas é possível fazer desde imagens simples a desenhos complexos. E por aqui no Brasil as pessoas também se encantam pelo Origami, tanto é que esse é o segundo post sobre Origami que faço devido ao imenso pedido de vocês leitores.

O primeiro post sobre Origami fez tanto sucesso que fui buscar outros Origamis legais para praticarmos com as crianças.

A atividade do Origami pode ser realizada com facilidade em qualquer lugar, as crianças adoram e depois ainda podem brincar de colorir o que foi feito. A Luisa aqui em casa adora! Nos dias de chuva também é uma ótima opção. Vamos a seleção de Origamis que separei…

1. Caranguejos: Adorei esse caranguejo, você vai precisar de uma folha de papel quadrada. Se tiver folha colorida melhor ainda, mas também pode pegar uma folha em branco e a criança pintar a folha antes das dobraduras.

Origami: Dobraduras de papel para crianças Parte 2

2. Coração: Essa é a dobradura preferida da Luisa, minha filha. Conseguimos pedaços de papel de presente e ela adorou fazer os corações todos coloridos e estampados. Ela adora fazer esse tipo de atividade então tem sempre um papel guardado para reutilizar. É uma dobradura bem simples que a criança pega bem rápido. Ótima lembrancinha para o Dia das Mães.

Origami: Dobraduras de papel para crianças Parte 2

3. Tiranossauro: Esse tiranossauro até achei com pouca cara de tiranossauro mas as crianças adoraram! Para fazer a dobradura você vai precisar de um papel quadrado e de canetinha para desenhar o rosto. Caso não tenha papel colorido pode colorir com lápis de cor ou giz de cera. Gosto de colorir o papel com o giz de cera deitado, fica ótimo.

Origami: Dobraduras de papel para crianças Parte 2

Dicas:
Origami é uma arte muito ampla e com inúmeras possibilidades. Para que as dobraduras se transformem em lindas imagens, tenha cuidado na hora da escolha do papel. É possível fazer com qualquer tipo de papel, mas os mais grossos são difíceis de dobrar, enquanto os mais finos rasgam facilmente.

Tenha preferência por papel sulfite que é barato, dobra facilmente e possui algumas variedades de cores. É possível utilizar também papel próprio para origami, que já vem nos tamanhos adequados para as dobraduras. No entanto, é mais difícil de encontrar para vender e talvez seja preciso comprar na internet. Sites como o Asia Shop, que possui uma ampla variedade de papeis e cores, é uma ótima alternativa para quem quer fazer com um papel próprio para origami.

Quem quiser ver outras imagens para fazer origami com as crianças é possível visualizar o Livro Gratuito de Dobraduras e Origamis produzido pela autora Jessica Dalcol. O livro é totalmente ilustrativo e mostra várias opções de animais para fazer com papel. Todas as dobraduras são simples, explicativas e permitem a confecção de detalhes para criações únicas.

Link para o livro: http://goo.gl/cSMQC2

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais lidos do blog
Fique conectado com a gente!
  • Que sonho de armário! Aqui a Luisa tem o de duas portas!! A @casa.de.boneca faz tudo com muita qualidade. Vendas com @casa.de.boneca ou aqui no @dicaspaisefilhos 💖 voces vão amar. As crianças adoram brincar com o armário. Brincar de boneca é muito bom! As roupas lindas do armário são da Baby Alive da @capelovestidos lindos! Em breve MUITAS novidades por aqui 💖💖💖💖
  • Lindo e verdadeiro.
Vamos instigar nossas crianças.... #bomdia #dicaspaisefilhos
  • Mais uma vez a edição do @nosso.encontro foi maravilhosa. A troca é fantástica, saio ainda mais animada e doida para a edição de maio chegar! Obrigada @pollyana_zaze  e @dravanessametz AMEI! Até o próximo @nosso.encontro 
Quem quiser saber mais sobre o nosso.encontro, aqui aqui no insta @nosso.encontro #nossoencontro #dicaspaisefilhos #vidamaisleve
  • Adorei!! Temos que ensinar as crianças a terem responsabilidade...
#dicaspaisefilhos
YouTube
Se inscreva!