Brincadeiras Desenvolvimento Diversão
08 dez 2014

Colônia de Férias – Rio de janeiro

colônia de férias - dicas pais e filhos
Algumas amigas me perguntam sobre Colônia de Férias no Rio, mas acho bem difícil de indicar porque não conheço muitas aqui no Rio que eu tenha indicação. Procurando colônias para indicar aqui no blog encontrei 3 que fico bem confotável em indicar, duas delas eu conheço as organizadoras e confio muito no trabalho. Se você conhecer uma colônica de férias legal aqui no Rio de Janeiro não deixe de compartilhar comigo a sua experiência. Vamos as indicações:

Colônia de Férias Gato Mia

colônia de férias - dicas pais e filhos

A colônia de férias é o momento perfeito para o desenvolvimento e integração social das crianças por meio de atividades recreativas, artísticas e educacionais planejadas por profissionais qualificados com formação nas áreas de pedagogia, artes, teatro e psicologia. É por isso que a Gato Mia se prepara para mais uma temporada cheia de atividades especiais para as férias de verão. A programação se divide nos meses de dezembro e janeiro para diferentes idades.

Para as crianças a partir dos 6 anos, serão 5 dias durante o mês de dezembro com uma turminha de no máximo 12 participantes com oficinas de sucata, bonecas, agendas, natal e customização de bolsas que irão acontecer no Espaço Lunático, no Jardim Botânico.

No mês de janeiro a garotada será dividida em dois grupos, de 4 a 6 anos e de 7 a 10 anos, em turmas de 25 crianças cada uma, no espaço da escola Tabladinho, também no Jardim Botânico.

Para a turma de 4 a 6 anos, todos os dias a programação oferece atividades que envolvem o universo das histórias infantis, artes plásticas, música, teatro, banhos de mangueira para espantar o calor e brincadeiras. A turma de 7 a 10 anos conta com uma programação variada de oficinas como culinária, jardim, bijuteria, teatro e muito mais.

As inscrições já podem ser feitas pelo email andrea.bacellar@terra.com.br. O Gato Mia irá funcionar nos dias 10, 12, 15 17 e 19 de Dezembro, das 15h às 18h, e do dia 5 ao dia 16 de janeiro, das 14h às 18h.

Para maiores informações por favor acesse a Gato Mia. Conheço a Andrea Bacellar pessoalmente e esse ano estamos fazendo psicopedagogia juntas. A Andrea é super capacitada e uma fofa. Só não conheço o espaço da Colônia de Férias.

Contatos: www.gatomia.com.br e andrea.bacellar@terra.com.br

Colônia de Férias Interação Pais e Filhos

colônia de férias - dicas pais e filhos

O grande diferencial da Interação pais e filhos é que os grupos são formados de no máximo 8 crianças. O trabalho não é conduzido por monitores, e sim por profissionais de saúde e educação: psicomotricistas, fonoaudiólogo, professor de música e psicólogos. O enfoque da colônia é integrar a arte, a música e o movimento à psicologia e desenvolvimento. Ambiente seguro e com ar condicionado.

O trabalho da Fernanda responsável pelo Interação Pais e Filhos, é maravilhoso! O espaço é um daqueles que deixo as crianças tranquilamente.

Contato: www.interacaopaisefilhos.com.br

Colônia de Férias Deborah Colker

colônia de férias - dicas pais e filhos

A Colônia de Férias da Deborah Colker é uma referência no Rio de Janeiro. Inclusive a escola que as crianças estudaram indicam a colônia.

Esse ano a Colônia de férias tem na Gávea, Leblon e na Glória que a turma já está esgotada. A proposta é uma grande escolinha de artes onde o aluno pode circular por diferentes universos como: dança, música, literatura, artes plásticas, teatro, culinária, natureza e circo! Todo ano é incluído uma nova oficina surpresa!

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Morrendo de rir!!
  • Adorei!!!
YouTube
Se inscreva!