Brinquedos Compras Dicas
18 set 2014

Voltar a ser criança – Brinquedos que voltaram

Se você nasceu na década de 70 ou 80 está vendo vários dos seus brinquedos preferidos voltarem a ser vendidos, não é? Eu aqui em casa tenho os meus preferidos e o Dani os deles, normalmente os que eu mais gosto ele fala que não gostava, mas é muito legal brincar com a Luisa e o Pepe com jogos que eu simplesmente amava quando era criança.

Recordar é viver, vamos recordar alguns brinquedos que fazem o maior sucesso nos dias de hoje e já fizeram sucesso há muito tempo atrás. Qual é o seu brinquedo preferido?

1) Cilada
Esse era uma dos meus preferidos e a Luisa adora também. Gostava muito desse brinquedo porque podia levar para qualquer lugar e jogava sozinha.

“Jogo Cilada! Ao todo são 50 quebra-cabeças diferentes que podem vencer você! Escolha um dos quebra-cabeças e vá tentando encaixar suas peças. No começo é fácil, mas depois…Cuidado! Use todo seu raciocínio, senão, você vai cai numa Cilada! Vá encaixando as peças sobre as formas correspondentes no tabuleiro, em qualquer ordem. Para vencer a Cilada, você tem que encaixar todas as peças do quebra-cabeças que você escolheu. Cilada vem em compacto e prático estojo. Além disso, você pode jogar em qualquer lugar. Depois é só guardar as peças dentro do próprio estojo de Cilada.”

12173

2) Genius
Também um dos meus preferidos, até hoje jogo genius, mas agora jogo bastante no celular. Já jogava no celular mesmo antes de ter voltado a ser vendido. As crianças aqui em casa ainda não curtem muito.

“Jogo Genius da Estrela! Tiii, Titaa, Titatãã e Tooom. O clássico jogo dos anos 80 está de volta! Aceite o desafio: Pense rápido e tente repetir as sequências de luzes e sons.
São três jogos diferentes e quatro níveis de dificuldade, com 5 maneiras diferentes de jogar. Emoção e ação para todas as idades!”

Genius

3) Aquaplay
Ainda não comprei esse novamente, na minha época adorava um de pescaria e outro que tinha que jogar a bola no cesto. A Luisa começou a me pedir porque tem visto na televisão, já vi a venda no formato futebol, basquete e princesas.

“O clássico jogo Aquaplay está de volta! Desafie os amigos para uma animada disputa de habilidade, onde o jogador que primeiro fizer 9 gols, vence a partida!”

Aquaplay

4) Quebra Gelo
Esse já faz sucesso aqui em casa há um tempo. Eles se divertem bastante jogando os dois juntos, também adoro e brincamos muito.

“Nesta brincadeira você precisa quebrar os cubos de gelo um a um usando o martelinho Mas cuidado para não derrubar o urso, pois, se ele cair, você perde o jogo!”

Quebra Gelo

5) Cai não Cai
Também como o quebra gelo já brincam há muito tempo, esse jogo precisa de uma supervisão quando a criança é menos por conta das varetas e muitas vezes eles não consegue “preparar” o jogo sozinhos.

“Jogo Cai Não Cai da Estrela! Um emocionante teste de controle e equilíbrio! Puxe uma vareta para fora do tubo, mas com cuidado! Se a bolinha cair ela vai para sua divisão, e ao final do jogo, quem tiver menos bolinhas na sua divisão, é o vencedor! É emoção e diversão do começo ao fim!”

Cai não Cai

6) Cara Maluca
Ainda não tenho essa versão que voltou, mas adorava brincar com minhas amigas, nos divertíamos muito! Nem sabia que tinha voltado, mas quando fui escrever esse post acabei encontrando.

“Jogo Cara Maluca da Grow! Cara Maluca é mais que um brinquedo, é um jogo para você mostrar que é rápido! Para jogar você sorteia uma carta, gira o cronômetro e seja rápido! Comece a montar as caras mais malucas antes de o tempo terminar, senão as peças vão para o ar! Não utiliza pilhas, basta dar corda e brincar.”

30155 (1)

7) Operando
Adoro, mas para o Pepe ainda é bem difícil por conta da coordenação motora. Luisa adora!

“Agora você pode brincar de médico com o novo game Operando da Hasbro! Tire as peças do paciente sem encostar nas bordas, ou o nariz dele acende! Operando tem peças que esticam, brilham e escorregam, com sons super divertidos! Teste suas habilidades como médico com Operando! Não deixe de levar para o seu filho, compre já!”

Operando

8) Pula Pirata
Adoro e eles também adoram! Simples e gostoso de jogar.

“Jogo Pula Pirata com Realidade Aumentada da Estrela! Uma espadinha aqui… outra ali… de repente o pirata pula fora do barril! Espete o barril com cuidado, porque ninguém sabe quando ele vai pular! E com o cartão de realidade aumentada você pode acessar o site da Estrela e continuar jogando virtualmente, com o auxilio de uma webcam (não incluída)!

Pula Pirata

9) Boca Rica
Adoro e eles aqui em casa jogam de varias maneiras que eles mesmos criam as regras.

“O Boca Rica está de volta! Agora com sons de moeda para tornar a sua brincadeira ainda mais divertida! Coloque a ficha e aguarde… Se a boca abrir, todas a moedas serão suas! Junte sua família e amigos e divirta-se com o novo Boca Rica! Boca Rica é um jogo para a sua família, em que participam de 2 a 4 jogadores. Cada jogador, na sua vez de jogar, coloca até 5 fichas na abertura, na parte superior do Boca Rica. Durante uma das rodadas a boca irá abrir. Quando a Boca abrir, o último jogador a inserir as fichas fica com tudo!”

Boca Rica

10) Lig4
Luisa adora!

“Jogo Lig4 – Nova Edição – Estrela. Prepare-se para uma emocionante disputa! Aprenda em 4 passos como jogar Lig4. – Separe as fichas pretas e brancas. O jogador que escolher as fichas brancas começa a partida.- Os jogadores intercalam a colocação de suas fichas no quadro, pela parte superior do quadro.- O objetivo é enfileirar 4 fichas de sua cor. Pode ser na horizontal, vertical ou diagonal.- Foi o primeiro a enfileirar 4 fichas??? Parabéns! Você venceu!”

brinquedos-lig-4o

Se quiser ler mais sobre a importância do brincar com os filhos não deixe de ler: A importância do Brincar.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Bom dia 💖💖💖🙏🏻🙏🏻
  • Boa semana
YouTube
Se inscreva!