Dicas
24 ago 2015

Madrinha do bebê: quatro dicas para escolher a pessoa ideal

unnamed-113-675x643

Eleger alguém para o cargo de madrinha do bebê é de extrema responsabilidade, uma vez que a escolha errada pode impedir que a criança tenha um acompanhamento e apoio importante durante a infância.

Considerada como uma segunda mãe para o bebê, a madrinha precisa ter qualidades especiais, disponibilidade para estar presente na vida da criança e um afeto incondicional. Com toda essa responsabilidade, a pessoa que será a madrinha deve ser escolhida com muita atenção e cuidado.

Lembre-se de que o papel da madrinha não é dar presentes caros a criança e não deve ser escolhida de acordo com o poder aquisitivo. A pessoa que você eleger deve ter condições de dar assistência para este bebê, criar laços firmes durante a infância e a vida e ser um sinônimo de exemplo e confiabilidade.

Para quem está rodeado de pessoas especiais e, para os casais que, ao contrário disso, não conheçam ninguém que mereça este título tão importante, a escolha é ainda mais difícil. Seja um parente próximo ou uma amiga de infância, pense com carinho nas pessoas que você considera adequadas e veja algumas dicas para não errar na escolha.

1. Não escolha no impulso
Talvez a família toda esteja esperando que você escolha a pessoa A como madrinha, ou talvez a pessoa B já deu algumas indiretas de que quer ser escolhida ou de que tem certeza de que receberá o convite em breve.

Há muitas situações em que os pais se sentem pressionados a escolher determinada pessoas por questões sociais e familiares, mas nem sempre esta pessoa é a mais adequada ou a que você tem mais confiança. Esqueça as pressões e tome a decisão certa, baseada apenas nos seus valores pessoais.

2. Escolha alguém de longa data
Você pode ter uma amiga irmã-gêmea que você conheceu no mês passado e se identificou muito, ou ter aquela prima muito querida e simpática, mas que você encontra duas ou três vezes ao ano.

Por mais que haja confiança e simpatia, lembre-se da importância da madrinha acompanhar a criança e, mesmo sem escolher ninguém, você provavelmente tem uma ideia de que pessoas estarão próximas e quais não estarão.

No caso de amigos muito recentes, não há confiança o suficiente e você pode acabar escolhendo alguém que irá perder o contato em poucos meses ou anos.

3. Sentimento de afeto
Antes de fazer o convite a alguém, observe como as pessoas mais próximas e candidatas ao título de madrinha se comportam com a criança. Veja quem mostra mais interesse, quem demonstra afeto e carinho, quem se preocupa mais e quem gosta de estar perto da criança.

A madrinha precisa criar afinidade com o pequeno e conquistar confiança, algo que é mais fácil quando se tem um afeto forte e natural e principalmente quando se trata de uma pessoa que gosta de crianças e de estar na presença delas.

4. Aposte na confiança
A confiança é um dos requisitos mínimos para a escolha da madrinha. Quanto mais confiança você tiver na pessoa, maiores serão as chances de você fazer a escolha certa e garantir ao pequeno a presença de uma super-madrinha na vida dele.

Aposte em quem nunca decepcionou você, em quem sempre deu apoio e sempre esteve presente de forma sincera, mesmo com as dificuldades da vida, problemas de tempo e até mesmo distância física.

By: Ana Paula Bretschneider

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Bom dia!!!
  • Boa noite
  • Mais uniformes chegando na @tudo_para_boneca !!!! #americangirdoll #americangirl #dollfurniture #agdoll #agbrasil #agclothes #babyalive #kidsclothes #cute #love #tudoparaboneca #ourgenerationdoll #ourgeneration #closet #clothesdoll #furnituredolls #roupasparabonecas #dollstyle #dollstagram #americangirlsideas #roupadeboneca #adorobonecas #dicaspaisefilhos #vestidoboneca #tudoparaboneca
  • Bom dia. Acabei de receber de uma miga e achei legal compartilhar. Lindo 🕊

#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
YouTube
Se inscreva!