Dicas
18 nov 2016

Indicação de Livro: Diário de Pilar

download

Quando fiz o meu primeiro estágio em Pedagogia, me lembro da professora ter adotado um livro para abordar com as crianças as lendas da Amazônia, mas nunca comprei o livro para ler tudo. Mas semana passada a Luisa veio pedir muito animada para eu comprar toda a coleção do Diário de Pilar porque a “professora” da biblioteca adorava tanto a Pilar que inclusive tem uma boneca chamada Pilar.

Assim que ela pediu o livro, me lembrei do estágio em 2014 e logo veio a memória do delicioso trecho da história que tínhamos lido para as crianças na escola. Conversei com a Luisa para chegarmos a um acordo de por onde íamos começar a ler a Coleção do Diário de Pilar. O primeiro livro escolhido foi: O Diário de Pilar na Amazônia. Depois que acabarmos esse compramos o próximo, ela já escolheu o próximo que será Pilar na África.

Para quem não conhece, Diário de Pilar é escrito por Flávia Lins e as ilustrações são de Joanna Penna. Um pouquinho da história…

Pilar e seu inseparável amigo Breno montaram a Sociedade dos Espiões Invisíveis (SEI) e estão dispostos a desvendar os mistérios do passado. A menina achou um recorte de jornal com uma notícia pela metade e tem certeza de que é uma pista sobre o paradeiro de seu pai, que não chegou a conhecer e de quem só tem uma foto antiga. A investigação exige malas prontas e mais uma incrível viagem. Em um giro na rede mágica, os dois e o gato Samba vão parar em pleno rio Amazonas!Juntos, vão enfrentar os feitiços da Iara, descobrir os segredos da Floresta Encantada habitada pela temível Cobra-Grande e ainda se dar conta de que suas árvores estão sendo destruídas e de que é preciso fazer alguma coisa para preservá-las. Pilar aprende sobre comer pupunha cozida e peixe com açaí, dormir em rede, andar de gaiola e canoa e morar em uma palafita. E, no meio de tanta aventura, ainda vai experimentar o primeiro beijo e sentir a emoção do primeiro amor.

Eu e Luisa estamos adorando!! Aliás estamos amando. O livro é sensacional e recomendo a todos, um dos melhores livros que já com a Luisa. Além da história ser muito legal, a criança vai aprendendo várias lendas e muito sobre a região que Pilar está viajando.

Depois vi que a leitura é indicada para crianças acima de 9/10 anos, mas a Luisa tem 8 anos e está lendo super bem.

Vale a pena a leitura, tenho certeza que vocês vão adorar as aventuras da Pilar. Se você já leu algum Diário de Pilar, me conta o que achou, vou adorar saber!

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Sem palavras! Amor maior do mundo!
  • Blocos de montar POKEMON!! Que máximo. Adoramos o #presskit da Mattel!! Mega blocks Pokemon da Mattel!! #post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade #mattel #pokemon
  • Bem assim. Já vivi isso.
YouTube
Se inscreva!