Dicas Leitura Para Filhos
08 maio 2013

Como Lidar com as diferenças

237650

Esse final de semana li um livro maravilhoso para crianças indicado pela coordenadora da escola dos meus filhos e resolvi então contar um pouquinho para vocês. O nome do livro é “O Pequeno Rei e o Parque Real”.

Sinopse do livro: O pequeno rei é um menino loirinho, de olhos azuis e muito bonito. Mas ele não tem a menor paciência com aqueles que não são como ele. Depois de expulsar todos os meninos e meninas que queriam brincar em seu território, ele começa a perceber que sua intransigência o deixou sozinho, enquanto as outras crianças brincam juntas e felizes. Logo o pequeno rei vai se dar conta de uma grande lição que pode transformar o parque real num parque de verdade.

Escrito em linguagem moderna e ricamente ilustrado com desenhos de Vinícius Vogel, O Pequeno Rei e o Parque Real traz dois finais distintos, para que a própria criança possa perceber a “moral da história”.

O livro é tão bom que faz nós adultos refletirmos como lidamos com as diferenças das pessoas no nosso dia a dia. Quando contei o livro para os meus filhos, os dois optaram pelo final em que as crianças brincam todas juntas e convivem muito bem com as diferenças, fiquei feliz! Minha filha mais velha, complementou dizendo que as pessoas são todas diferentes, e que não tem melhor nem pior.

Pesquisando sobre o livro na internet, encontrei um blog que reescreve todo o livro, não fica tão legal porque as ilustrações do livro são maravilhosas, mas para quem quiser conferir, vou colocar o link no final do post.

Até a próxima leitura. Mas essa semana irei falar sobre o nosso dia, o Dia das Mães.

Links de referência: 
http://guardachuvadashistorias.wordpress.com/2010/07/06/o-pequeno-rei-e-o-parque-real-de-jose-roberto-torero/
http://www.americanas.com.br/produto/5659746/livro-o-pequeno-rei-e-o-parque-real

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Boa reflexão!
YouTube
Se inscreva!