Bebês e Crianças Cuidados Diários Desenvolvimento Saúde
03 jul 2014

YORK traz dicas para realizar uma higienização adequada nos bebês

Imagem1

Os cuidados com a higiene do bebê são muito importantes, tanto para sua saúde quanto para o fortalecimento dos laços com a mamãe. O ritual para uma limpeza adequada em todas as regiões do corpo da criança é simples, porém certos cuidados precisam ser tomados para evitar problemas como infecções ou assaduras. Pensando nisso, YORK – tradicional marca presente há mais de 60 anos no dia a dia das famílias com produtos como algodões, hastes flexíveis e curativos –, com a ajuda do Dr. Ayrton De Magistris, doutor em patofisiologia, listou as áreas que merecem mais atenção, bem como a melhor maneira de higienizá-las, além dos produtos certos para fazê-la. Veja a seguir:

Orelhas e Ouvidos:
O produto ideal para higienizar essa região são os Palinetes YORK. As hastes flexíveis devem ser passadas em toda a parte externa da orelha e no início do ouvido, mas nunca dentro dele, pois o canal auditivo do bebê é muito curto e pode machucar ao mínimo esforço. A higienização pode ser feita uma vez ao dia e ou conforme a produção de cera.

Atrás das orelhas:
A parte de trás das orelhas é uma região que merece um pouco mais de atenção, já que, graças ao seu desenho anatômico e por possuir glândulas produtoras de gordura, pode acumular mais sujeira, que nada mais é do que uma mistura de secreção com partículas contidas na poluição que podem se contaminar com bactérias e cheirar forte formando verdadeiras “crostas”.
Com ajuda de algodão e água morna, limpe suavemente a região, deslocando a orelha para frente para permitir melhor visibilidade. O algodão YORK no formato de bolas ou discos tem a consistência e a maciez adequada para remover estas sujeiras localizadas, sem agredir a pele ou afetar qualquer estrutura.

Nariz:
Para essa área, o ideal é utilizar novamente os Palinetes YORK apenas em torno da abertura das narinas e nunca colocá-los muito profundamente nos orifícios, para não ter o risco de machucar e retirar o muco, barreira mecânica que protege a região de infecções.

Coto umbilical:
Inicialmente, o coto tem aspecto amolecido e gelatinoso, tornando-se gradativamente escuro e seco. A queda do coto ocorre entre o sétimo e o décimo quinto dia de vida, porém, em alguns casos, esse prazo pode aumentar ou diminuir, sem que represente um problema. Enquanto isso não acontece, a região necessita de cuidados especiais e a limpeza deve ser realizada após cada troca de fralda e após o banho, para evitar infecções. Essa limpeza não é dolorida, mas alguns bebês podem não gostar pelo contato da pele com o líquido frio. Confira abaixo um passo a passo para higienizá-lo:

– Lave bem as mãos antes de iniciar a limpeza;

– Retire a fralda do bebê e umedeça as duas extremidades do YORK Palinete haste flexível em álcool a 70%;

– Passe o YORK Palinete umedecida na base do coto (entre o coto e a pele) com movimentos circulares e de maneira bem suave. É normal aparecer um pouco de sangue no algodão da haste ou na pele;

– Utilize a quantidade necessária até que o algodão do YORK Palinete saia completamente limpo;

– Após limpar a base, limpe o restante do coto umbilical com outro YORK Palinete umedecida no mesmo álcool.

Todos esses processos podem parecer simples, mas são fundamentais para o desenvolvimento saudável do bebê e do sistema que irá defendê-lo contra infeções e outras manifestações, como alergias e irritações. Além disso, esses cuidados fazem parte de momentos únicos entre a mamãe e o seu filho e todos os detalhes, movimentos e gestos serão percebidos pelo bebê e guardados na memória de ambos como uma verdadeira demonstração de amor e carinho.

SAC YORK: 0800 011 11 45 | www.yorksa.com.br

Fonte: Dr. Ayrton De Magistris, doutor em patofisiologia (CRM 49.439-SP)

assinatura_publieditorial

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • #Repost @acirandacirandinha with @make_repost
・・・
Já conhece a campanha #apoieolocal ? A ideia é compartilharmos e apoiarmos negócios locais que estejam na luta aí para se reinventar e poder reabrir quando tudo se acalmar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
〰A você que conhece uma de nossas lojas ou que já comprou conosco online 🎁 nesse ultimo mês pedimos que nos AJUDE a enfrentar esse desafio 🤜🤛. Basta compartilhar esse post nos stories ou pelo direct com amigos e mencionar aqui no comentário 1, 2, 10, 35 ou 57 amigas e amigos que irão curtir conhecer a nossa Ciranda ! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contamos com vocês!!!💗
#juntossomosmaisfortes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗢𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 como uma consultoria para te ajudar a escolher o produto direitinho, para você ou um presente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 e famílias envolvidos nesse projeto colaborativo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Oferecemos um 𝗺𝗶𝘅 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 incrível: moda para bebês, meninas e meninos, decoração, brinquedos, acessórios, fantasias, enxoval, roupas de boneca... O que ajuda a resolver muita coisa em um só lugar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. 𝗗𝗲𝗹𝗶𝘃𝗲𝗿𝘆 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 para os aniversariantes que tiveram suas festas adiadas ou os bebês que nasceram ou 'simplesmente' um carinho em um afilhado, uma netinha...
⠀
5. 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 de aniversário, chá de bebês... Basta fazer sua lista, tratamos tudo direto com o convidado que se interessar e levamos até vocês os presentes!
⠀
6. E olha que delícia: 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗺 cada produto! Recebemos das mãos daqueles que criam, projetam, produzem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. O 𝘀𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 é o nosso forte. Mas tem produtos que agradam até os adultos, por que não? ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
ꜱᴇ ᴄᴜɪᴅᴇᴍ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴏꜱ ꜱᴇᴜꜱ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴇ ᴛᴏᴅᴏꜱ! 💚⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
»»——- Cirandinha Online ——-««
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atendimento via whatsapp são : ⠀
📱(21) 97272-5344
📱(21) 99246-4887
⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • #fiqueemcasa
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
YouTube
Se inscreva!