Diversos
02 maio 2014

Viagens sem os filhos – Mãe Amiga!

image
mae_amiga_header1

O post de hoje é mais um da “coluna” Mãe Amiga!. A Mãe Amiga de hoje é a Denise Pio, do blog Vida Sapeca. A Denise é mãe do Benício que está com 1 ano e 10 meses. O tema do post é viagem sem filhos…

Oi mamães fui convidada para escrever no Mãe Amiga e fiquei super feliz porém na dúvida do que escrever e decidi escrever sobre viagens sem os filhos… espero que gostem!!!!!

Sou mãe do Benício de 1 ano e 10 meses e ultimamente meu marido me pediu para viajar sem o Bê, confesso que não me sinto preparada ainda mas o marido está insistindo!!!! Nesses últimos 2 anos viajei 3 vezes para Orlando pois sempre que meu marido me chama para viajar de férias o que me vem na cabeça é Orlando para o Bê se divertir, sempre só penso nele. Sempre disse que não existe certo nem errado quando se trata da relação entre mães e filhos pois nós mamães sempre tentamos acertar…

Conheço várias mães que viajaram quando seus filhos tinham apenas 4 meses, porém nunca tive vontade e meu marido também nunca tinha pedido. E aí vem as perguntas.. Qual o momento certo para viajar sem os filhos? O casal precisa viajar sozinho para ter uma viagem romântica? Eu acho que não existe um tempo certo e sim em que momento você estará preparada para sentir essa saudade que eu acredito que seja enorme e muito difícil de encarar.

Eu sinceramente não acho que filho faça com que a viagem não seja romântica, desde que o casal esteja no mesmo momento e querendo se dedicar para que aquela viagem seja maravilhosa!!!! Nossas viagens com o Bê sempre foram super tranquilas pois sempre procuramos nos adequar a rotina dele e tentamos ficar em apartamentos com cozinha equipada e uma sala espaçosa para o conforto do Benício! Enfim, procuro não tirá-lo muito da rotina dele e respeitar bastante os horários.

Acho que respeitar a rotina da criança conta bastante para que a viagem fique tranquila sem muito choro e sem estresse. Bom mamães eu não sinto vontade nenhuma de viajar sem o Bê mas eu prometi ao meu marido que ate o final do ano estarei preparada psicologicamente para deixar o Bê alguns dias já que surgiu essa vontade nele afinal somos mães e esposas não é mesmo? Beijoss e espero que tenham gostado.

mae_amiga_header1
Se quiser participar da Coluna Mãe Amiga, mande seu relato para dicaspaisefilhos@gmail.com será um prazer! Estarei aqui com a coluna mãe amiga sexta feira de quinze em quinze dias. Até o próximo relato. Beijos

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
1 Comentário
  1. 06/05/14 - 22h05

    Gostei muito do post. Eu só viajei sem as minhas filhas uma vez. Aliás, foi sem a primeira filha quando ela tinha 1 ano e 9 meses e a segunda ainda não tinha nascido. Foi bom, todos sobreviveram, mas no meu caso não foi nada assim surpreendente e tão melhor do que viajar sem elas. Por isso nunca mais repeti a façanha. Acho que as viagens co filhos podem ser românticas e para isso precisamos de organização e planejamento.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Nosso perfil mudou! Agora estou com o perfil @gabriellabrandaoterapeuta 

Te espero lá!
  • Descansar é preciso. Bom final de semana

#terapia #terapiafamiliar #terapiafamiliarsistemica #autoconhecimento
  • A educação parental vem auxiliando e muitos os pais nos desafios da educação dos filhos. Os resultados são impressionantes, sempre com afeto e firmeza
#dicaspaisefilhos #educacaoinfantil #educacaoparental #terapia #terapiafamiliar
  • Algumas dicas para ajudar a ter uma boa comunicação com crianças e adolescentes

- Saiba escutar
- Acalme seu filho
- Fique na altura da criança
- Não interrompa e anote tudo o que seu filho falar
Pequenas mudanças são fundamentais para auxiliar na relação com os nossos jovens. A escuta ativa é fundamental.
#educacaoparental #dicaspaisefilhos #dialogo
YouTube
Se inscreva!