Vamos praticar o desapego?

Postado por Gabriella em Bebês e Crianças, Brinquedos, Compras, Dicas, Roupas

Quando pensamos em comprar um presente para nossos filhos, logo pensamos no brinquedo na moda. Mas por que não pensar em comprar um brinquedo usado e ensinar o seu filho como é importante se desapegar dos brinquedos e pertences antigos dele também.

Aqui em casa algumas vezes durante o ano, faço a limpeza nos armários das crianças de roupas e brinquedos. Muitos deles eu coloco a venda e com o dinheiro compro novas coisas para as crianças.

É impressionante como com o passar do tempo a Luisa (mais velha) se apaixonou por essa ideia, a ideia da renovação. Vendemos um brinquedo usado e compramos um novo, que não necessariamente precisa ser novo, porque também compramos em sites de classificados como o OLX, nosso preferido.

A OLX se destaca por oferecer uma plataforma amigável, simples e rápida aos usuários que querem comprar e vender os mais diversos itens usados e serviços. É o maior site de classificados GRÁTIS do Brasil! E o primeiro classificado online a ter um aplicativo para todas as plataformas de smartphones. Na OLX é possível “desapegar” de tudo! Você pode vender o que quiser sem pagar nada para anunciar e ainda fazer um bom dinheiro com isso.

Um bom exercício para se fazer para ver se aquele “objeto” ainda é útil é ver de quanto em quanto tempo você usa aquele brinquedo ou item. Aqui em casa esse recurso funciona muito bem! Mostro para as crianças que elas não usam mais e que outra criança poderá usar e assim corremos juntos para o computador, fotografamos e colocamos a venda na OLX.

Incentive seu filho a praticar o desapego, mas lembre-se a criança aprende muito mais com atitudes do que palavras! Desapega, desapega…

Bermuda
Anúncio: Clique Aqui

Calça 1
Anúncio: Clique Aqui

foto 1
Anúncio: Clique Aqui

foto 3
Anúncio: Clique Aqui

assinatura_publieditorial

Gabriella
20.03 2014
Comentários no Facebook
1 comentário
  1. Mirella 20/03/2014 | 11:37

    Gabi, amei a ideia!!! Vou fazer o mesmo aqui, muito importante para as crianças entenderem que outras pessoas também precisam e que se não usamos mais, devemos doar ou vender. Parabéns!!!! Adoro suas atitudes como mãe e isso incentiva outras mães a fazerem o mesmo. Obrigada pelas dicas de sempre. Bjs

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado