Bebês e Crianças Cuidados Diários Saúde
20 out 2014

Uma boa noite de sono pode trazer benefícios à vida da criança

Menino dormindo

Deposit Photos


Assim como os adultos devem dormir bem para ter disposição durante o dia, as crianças também precisam descansar para que cresçam com saúde. Segundo concluiu estudo da Sociedade de Neurociência dos Estados Unidos, apresentado durante o Simpósio de Mecanismos de Consolidação de Memória Durante o Sono este ano, é durante o sono que as crianças armazenam o que aprenderam durante o dia e desenvolvem sua capacidade mental.

Em virtude disso, é fundamental prestar atenção ao sono das crianças e incentivá-las a descansar bem. Para isso, existem algumas mudanças na rotina que podem ser feitas para melhorar a qualidade das noites dormidas – tanto dos adultos quanto das crianças. Praticar um esporte ou atividade física, por exemplo, é muito importante para cansar o corpo e garantir uma boa noite de descanso, além de trazer mais saúde.

Outro aspecto a ser levado em consideração é a alimentação noturna. As refeições pesadas e gordurosas exigem mais energia do corpo para ser processadas e, consequentemente, deixam a barriga pesada, prejudicando o sono. Além disso, é preferível ter um intervalo entre a janta e a hora de dormir, para que a digestão já esteja em estágio avançado durante o repouso.

Muitas vezes, as crianças evitam a hora de dormir, pois querem brincar e aproveitar ainda mais o dia. Para solucionar esse problema, busque alternativas para criar um ambiente propício ao repouso, como, por exemplo, ler historinhas ou assistir filme até o pequeno pegar no sono. O quarto da criança também deve ser um lugar onde ela possa descansar profundamente, com um abajur de luz amarelada, um colchão ideal para o peso dela, e uma cama sem ruídos.

Em geral, as crianças têm enurese noturna, que ocorre quando elas urinam na cama, mas isso é completamente normal, pois a bexiga ainda está em desenvolvimento. Porém, se a criança apresentar outro problema frequente na hora de dormir, é importante consultar um médico para saber o que fazer.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Boa reflexão!
YouTube
Se inscreva!