Bebês e Crianças Diversos Educação
19 jun 2013

Segundo idioma na vida dos pequenos

2007_aula_classe_school_classroom
Hoje em dia as crianças podem ser matriculadas desde muito cedo nas aulas de idiomas, principalmente nas de inglês. Na minha época de criança, lembro que as crianças entravam nas escolas de idioma com 7 anos ou mais. Hoje já é possível entrar no inglês com apenas 6 meses de vida, como acontece no curso Dice, no Rio de Janeiro.

Nos cursos de hoje, as crianças aprendem brincando. São reproduzidas rotinas do cotidiano, como escovar os dentes, trocar de roupa, a hora de almoçar ou de dormir. As instruções são dadas toda na segunda língua e nada é conversado na “língua mãe”.


Confesso que quando matriculei os meus filhos no ano passado, achava estranho o fato do dever de casa ser sempre algo inusitado, levar meias sujas, escova de dente, travesseiro, pijama, frutas… Mas depois percebi que esses materiais eram usados nas aulas e as crianças simplesmente adoravam e o mais importante, estavam aprendendo naturalmente, com a vivência.

O ensino da segunda língua não atrapalha e nem dificulta o aprendizado da língua mãe. Como sabemos, o cérebro da criança tem a capacidade de criar uma gaveta para a “língua mãe” e outra para a segunda língua e, assim, usar corretamente as línguas nas diversas situações. Mesmo quando a criança utiliza as duas línguas na mesma sentença, não quer dizer que ela esteja se confundindo. É normal e com o tempo ela vai diferenciando uma da outra.


Para os adultos é mais difícil a aprendizagem de uma segunda língua, pois sua capacidade de absorver informações e transformá-las em conhecimento é mais reduzida do que em uma criança, onde seu cérebro está aberto para ser preenchido por novas informações, aumentando as conexões cerebrais e aumentando ainda mais a capacidade de aprender.


Assim, recomendo a todos que coloquem os seus filhos o mais rápido possível no estudo de um segundo idioma. As crianças aprendem com muito mais facilidade.

Segue o link de alguns cursos de inglês para crianças aqui no Rio de Janeiro:
– http://www.letsgokids.com.br/
Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Bom dia
YouTube
Se inscreva!