Como ter uma casa segura para crianças

Postado por Gabriella em Cuidados Diários, Saúde

Como ter uma casa segura para crianças

Pequenos itens de segurança podem ajudar a manter a casa à prova de acidentes com os pequenos. Desde a organização de itens perigosos longe do seu alcance, como produtos químicos e objetos cortantes, até cuidados com a disposição dos móveis, são vários os detalhes que devemos pensar no dia a dia.

Confira abaixo algumas dicas básicas para manter todas as divisões de sua casa seguras para o bem-estar de seus filhos.

Banheiro
Local de banho e de uso constante dos pequenos, o banheiro deve ser higienizado constantemente. Um dos problemas mais comuns no dia a dia de uma família são os encanamentos, especialmente quando crianças estão brincando e, algumas vezes, jogam utensílios e brinquedos na privada e dão descarga. Por isso, se quer evitar problemas como desentupir privada mantenha sempre a tampa fechada ou compre mesmo um utensílio para trancá-la.

Utensílios de cozinha
Quanto aos objetos cortantes, sejam eles facas de cozinha ou tesouras, mantenha todos em uma gaveta e utilize o trava-gavetas. Existem diversas opções no mercado e algumas lojas oferecem travas para armários também.

Como ter uma casa segura para crianças

Disposição dos móveis
Mesinhas de centro, com cantos pontiagudos, almofadas no chão, cadeiras no meio da sala… Com uma criança em casa, foi-se o tempo de deixar as mobílias espalhadas. A mesa de centro, infelizmente, deve se tornar mesinha de canto, pois as crianças tendem a perder a noção do espaço e, muitas vezes, podem acabar se machucando. Algumas lojas vendem produtos que arredondam as quinas dos móveis e são essenciais para quem tem crianças em casa. Evite deixar objetos espalhados no meio da sala e certifique-se de que os tapetes sejam emborrachados, para que a criança não corra risco de escorregar.
Gostou dessas dicas? Confira aqui também algumas sugestões de segurança na hora de decorar o quarto do bebê.

Gabriella
21.11 2016
Comentários no Facebook
0 comentários
Deixe um comentário
* Não será divulgado