Melhores raças de cachorro para casas com crianças

Postado por Gabriella em Bebês e Crianças, Dicas, Diversos

Naturalmente sensíveis com os animais, as crianças costumam ficar felizes quando tem a companhia de um cão em casa. Por isso, é comum que os pequenos peçam aos pais para adotarem um cachorro, ou que os próprios adultos decidam que a companhia canina será boa para ensinar ao filho como cuidar dos animais.

No entanto, nem todas as raças são apropriadas para casas com crianças, por isso é preciso escolher com cautela qual animal é mais adequado para a família. Além disso, outros fatores pesam na hora da escolha e precisam ser pensados com cuidado, como o estilo de vida e o tempo disponível para cuidar do animal.

As famílias que moram em apartamento devem dar preferência à raças pequenas e que não precisam de muito espaço. Quem possui casa com quintal, pode optar por um cão dócil de porte grande, pois o mesmo terá bastante espaço para correr e brincar. A disponibilidade de tempo para dar atenção ao animal também conta, pois muitos cães são carentes e necessitam de um convívio longo com os donos.

Confira as raças que se adaptam melhor nas casas com crianças:

1 – Pug
Quem mora em apartamento e possui crianças não irá se arrepender de escolher um cão da raça Pug. Essa raça é conhecida por ser calma, dócil e não precisar de muito espaço. Os Pugs não precisam de muita atividade física e são carinhosos e amáveis com crianças.

No quesito temperamento, os Pugs costumam ser teimosos, o que dificulta o treinamento, caso os donos queiram ensinar truques ao animal. Além disso, os Pugs podem apresentam dificuldades respiratórias pela estrutura do focinho e outros problemas de saúde.

pug-puppies

2 – Poodle
Inteligentes e brincalhões, os Poodles são ótimas escolhas para os lares que possuem crianças. Essa raça aprende comandos facilmente e adora brincar com os pequenos, além de serem dóceis e amorosos com os donos. Outra vantagem é que os Poodles não soltam pelos, o que pode pesar na escolha se a criança tiver algum tipo de alergia.

Porém, há algumas restrições dentro da raça Poodle. Os cães Toy e Micro Toy são mais frágeis, o que pode não ser recomendado para crianças muito pequenas. Ainda é preferível escolher as fêmeas, pois os machos costumam ser mais temperamentais e podem apresentar problemas de dominância com mais facilidade.

puppiespoodle-puppies-wallpaper-hd-all-puppies-pictures-and-wallpapers-xqkuxr4s

3 – ShihTzu
Um cachorro que se socializa facilmente é o ShihTzu, e essa característica permite que este animal se adapte facilmente a crianças, adultos e também a outros animais. São indicados não somente para famílias que possuem crianças, mas para lares que já possuem outros animais de estimação.

ShihTzu é uma raça alegre, carinhosa e que também não necessita de muito espaço, pode se adaptar facilmente em qualquer tipo de casa. No entanto, este animal precisa de atenção e é importante que os donos tenham tempo para fazer companhia e levar o cão para passeios.

Corgi_Shih_Tzu_Hybrid_10weeks_02

4 – Golden Retriever
Uma raça de grande porte extremamente dócil, os Golden Retriever são ótimas companhias para crianças e possuem muita energia para brincar. Além disso, são animais protetores, inteligentes e que não dispensam brincadeiras na água, o que deixa a raça ainda mais divertida para as crianças.

Porém, um Golden Retriever precisa de espaço e de uma família que acompanhe o seu nível de energia. É recomendado para casas com pátio grandes e para pessoas mais energéticas, que gostem de se exercitar e tenham disponibilidade para levar o cão em passeios e caminhadas.

GoldenRetriever_3

5 – Labrador
Uma das melhores raças para crianças, os Labradores são confiáveis, alegres e protetores. Indicado para quem tem filhos com muita energia, como crianças entre 7 e 10 anos. Essa raça é de porte grande e adora uma corrida, brincadeiras de bola e o carinho do dono.

No entanto, para ter um labrador em casa é necessário mais espaço, pois a raça não se adapta bem em locais pequenos. Além disso, é importante que os donos tenham tempo para passeios e caminhadas, pois os labradores possuem muita energia e precisam de atenção e disciplina.

YellowLabradorLooking_new

By: Ana Paula Bretschneider Ramos

Gabriella
07.04 2014
Comentários no Facebook
2 comentários
  1. […] MELHORES RAÇAS DE CACHORRO PARA CASAS COM CRIANÇAS […]

    Responder
  2. VIVIANI DO NASCIMENTO RODRIGUES FERNANDES 13/01/2017 | 17:13

    E o Husk Siberiano

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado