Dicas para organizar a mesa de trabalho e fazer um cantinho de estudo para as crianças

Postado por Gabriella em Bebês e Crianças, Cuidados Diários, Decoração, Diversos

A maioria das pessoas não tem uma mesa de estudos só para as crianças, não é mesmo? Seja por falta de espaço ou recursos financeiros, os pequenos acabam por fazer os trabalhos escolaresna mesa da cozinha ou no escritório. Então,se você trabalha e tem um escritório montado em casa ou tem um cantinho simples reservado para o computador e os documentos de sempre, provavelmente já se viu diante de alguns dilemas.

Como deixar as crianças fazerem trabalhos escolares na mesa que normalmente está cheia de documentos e papéis importantes? Como evitar que na hora da faxina o escritório fique para depois, porque você precisa organizar os papéis e objetos espalhados antes de fazer uma boa limpeza? Afinal, rotina de mãe é sempre cheia e nem sempre temos tempo para fazer uma boa limpeza e arrumação, não é mesmo?

O segredo é organizar a mesa de trabalho. Ainda mais se ela também for usada pelas crianças na hora de fazer trabalhos escolares. É a melhor maneira de adaptar o espaço para todos usarem. Além disso, o ambiente fica mais agradável, o trabalho rende mais, você encontra tudo o que procura e ainda facilita a vida na hora de fazer aquela arrumação mais completa ou uma boa faxina. Olha só essas dicas:

1. Use organizadores de mesa para escritório. São aquelas caixas com divisórias ou conjuntinhos de peças diferentes como porta-canetas, apoios para blocos de papel ou bandeja para documentos. São ótimos para colocar cada coisa em seu lugar e tornar a área de trabalho mais livre. Cria espaço imediato para as crianças e é bem melhor do que remover pilhas de papel e acessórios espalhados só para tirar o pó da mesa.

2. Arrume as gavetas separando os itens e organizando por categoria, como por exemplo canetas, clipes, envelopes. Ter divisórias ou recipientes para os objetos ajuda a manter tudo organizado sempre e guardá-los nas gavetas evita que eles fiquem muito disponíveis para as crianças brincarem.

3. Evite deixar papéis sobre a mesa. Apenas um documento sobre a mesa já é o suficiente para chamar outros e tornar tudo bagunçado e difícil de limpar.O ideal é separar papéis e documentos em categorias e guardá-los em pastas identificadas com etiquetas. Novamente, você cria espaço, organiza e facilita a limpeza.

4. As crianças também podem ter os próprios organizadores para itens como giz de cera, lápis de cor e afins. É uma ótima chance de evitar que esses objetos fiquem espalhados pela casa e ainda personaliza o cantinho para eles também.

Agora é só lembrar de guardar os objetos e papéis em seus devidos lugares sempre que forem utilizados. Manter a ordem é importante para que o espaço possa ser usado pelas crianças e deixa a mesa de trabalho mais funcional e bonita. Além disso, na próxima vez que você resolver arrumar a casa ou fazer faxina, o escritório não escapa!

assinatura_publieditorial

Gabriella
19.06 2014
Comentários no Facebook
3 comentários
  1. dalyanny bueno 22/01/2015 | 14:23

    lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Responder
    • daly 22/01/2015 | 14:25

      vcmandou bem

      Responder
    • Gabriella 24/01/2015 | 20:37

      Fico muito feliz que tenha gostado. Volte sempre.
      Beijos, Gabi

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado