Cuidados Diários Desenvolvimento
18 ago 2014

Pom Pom traz dicas para auxiliar o desfralde dos pequenos

Imagem1

O momento de tirar as fraldas das crianças costuma ser um grande desafio para os pequenos e, principalmente, para seus pais. Pensando nisso, Pom Pom, tradicional marca de cuidados infantis, sugere Pom Pom Grandinhos, a primeira fralda especialmente desenvolvida para bebês e crianças que pesam entre 15 e 24 kg, disponível nas linhas Protek Baby e Noite & Dia. Durante essa fase, é comum que pequenos deslizes aconteçam, por isso, o uso da fralda ainda é importante, especialmente em passeios e na hora de dormir – momentos em que fica ainda mais difícil para a criança controlar sua vontade e para os pais coordenarem a frequência de idas ao banheiro. Para ajudar nesse marco do desenvolvimento infantil, a marca listou algumas dicas para os pais se atentarem quando as crianças começarem a dar os primeiros sinais para retirar as fraldas:

Momento Certo: Por volta dos 18 meses de idade é um bom momento para os pais observarem se a criança está preparada para o desfralde. O importante é respeitar o tempo da criança, pois cada uma tem o seu ritmo.

Indícios: Em um determinado momento, a criança passa a se incomodar com a fralda suja ou avisar que está fazendo xixi. Ela também começa a desenvolver consciência corporal e alerta os adultos sobre odores e sensações.

Conversa: Antes de iniciar a retirada das fraldas, é recomendado conversar com o pequeno, e lhe apresentar o penico. Convidar a criança a se sentar, mesmo sem retirar a calça, e dizer que agora o objeto será usado para fazer xixi e coco.

Imitação: Deixar a criança ver o pai e a mãe fazerem xixi é uma boa técnica de aprendizagem por repetição.

Penico: A escolha do modelo, cor, desenhos, entre outros, deve ser realizada pela criança, além do lugar que prefere colocá-lo no banheiro.

Sem broncas: Em algumas ocasiões, pode acontecer do xixi ou coco “escaparem”. Não se deve pressionar a criança, pois a desencoraja ao usar o penico, tornando o processo mais difícil e traumático. O ideal é o reforço positivo, como a recompensa e o elogio.

Roupas: O uso de peças com elástico são mais fáceis de pôr e tirar, o que auxilia a criança a ir ao banheiro sozinha. A compra de cuecas e calcinhas também estimula os pequenos a largarem as fraldas.

O desfralde não deve ser realizado em uma única oportunidade, mas sim de forma gradual, pois a chance de “acidentes” acontecerem são grandes. As fraldas Pom Pom Grandinhos têm formato Fit Baby – mais cavado e que se ajusta melhor ao corpo da criança – permitindo que os pequenos tenham maior liberdade de movimentos e possam brincar o dia todo com muita proteção. Possuem selagem nas barreiras de ponta a ponta, reforçando a proteção antivazamento, fitas “agarradinhas” que abrem e fecham quantas vezes necessário, camada superabsorvente que distribui e retém o líquido e deixa a pele mais sequinha; além da cobertura externa “Toque de Tecido” que proporciona mais maciez, conforto e segurança.

As linhas Protek Baby e Noite & Dia Grandinhos garantem 10 e 12 horas de proteção, respectivamente, e podem ser encontradas em farmácias, drogarias e supermercados de todo o país. Para conhecer mais sobre Pom Pom acesse o site www.pompom.com.br, o Facebook www.facebook.com/Pompomfraldas ou o Instagram http://instagram.com/pompomfraldas.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Boa reflexão!
YouTube
Se inscreva!