Decoração
04 nov 2016

Equilíbrio no Quarto dos Pequenos: Feng Shui

Equilíbrio no Quarto dos Pequenos: Feng Shui

Imagem: intercasamoveis

Quem acompanha o blog a algum tempo já deve ter percebido que adoro aromateria e cromoterapia, mas hoje vou falar um pouco mais sobre o Feng Shui que é um termo de origem chinesa, em que a tradução literal é vento (yang) e água (yin).

Os chineses comparam os benefícios que o tratamento que o Feng Shui pode proporcionar a um espaço com os resultados que a terapia da acupuntura pode oferecer a um paciente. Segundo eles, da mesma forma que o Acupunturista, diagnostica os bloqueios na circulação de energia de um paciente e aplica agulhas em uma parte do corpo para curar uma outra parte ou órgão, o consultor de Feng Shui detecta as supostas influências visíveis e invisíveis em um ambiente e recomenda curas em uma área particular do imóvel que são capazes de alterar as características da circulação de energia no todo.

Resolvi procurar recentemente qual a melhor cor para o quarto das crianças e conheci uma pessoa muito bacana que tirou todas as minhas dúvidas, o nome dela é Cris Ventura. Segundo a Cris a melhor cor para quarto de crianças é o verde, pois simboliza desenvolvimento e ajuda no conhecimento, na sabedoria, nos estudos.

“Cores de quartos devem ser preferencialmente claras. Azul, rosa, lilás em tons suaves também acalmam e trazem a energia de aconchego e amor. Se optar por bege, areia, branco pode ter alguns detalhes coloridos. Evite vermelho que causa insônia, agressividade, agitação…é uma cor muito forte, de ação.
Evite laranja e amarelo também para as crianças mais agitadas…São cores de alto-astral, de alegria, mas podem causar ainda mais euforia nas crianças mais espertas”. (Diz Cris Ventura)

Além da dica das cores a Cris me ensinou que o quarto da criança não pode ter bagunça (que missão difícil!), desde cedo a criança deve aprender a colocar o quarto em ordem e ensinar a importância disso. Devemos evitar excesso de tudo: livros, revistas, brinquedos, pelúcias, jogos, roupas, ensinar a desapegar e a doar.

A grande quantidade de itens à vista causa confusão mental, estresse e mais agitação. Devem ficar acessíveis, porém guardados em caixas, prateleiras, armários. Fora da visão, principalmente ao dormir.

E por fim uma dica maravilhosa para dormir bem: óleo essencial de lavanda, que espanta pesadelos e maus pensamentos e negatividades. pode usar 2 a 3 gotas em recipiente de cerâmica, no colchão ou almofada. Cuidado com os sensíveis ou alérgicos. Eletrônicos evitar sempre, até o momento que for possível, por conta das ondas eletromagnéticas.

Eu adorei conversar sobre o assunto com a Cris e pretendo falar sobre o Feng Shui aqui no blog mais vezes. Não deixe de conhecer também o site do Personare e da Cris com muitas e muitas dicas.

9642CRIS VENTURA
Acredita que o Feng Shui ajuda a enxergar as possíveis formas de atrair prosperidade, encontrar soluções, conquistar equilíbrio, harmonizar o ambiente, aprimorar relacionamentos, transmutar energias, melhorar a saúde e aumentar oportunidades para a vida pessoal e profissional. Transmite sua vivência em seu blog Canto do Feng Shui. Sua trajetória incluiu a formação em letras e em marketing e o trabalho em grandes empresas. É consultora profissional formada pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui de São Paulo. contato: crisfengshui@gmail.com

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Boa reflexão!
YouTube
Se inscreva!