Decorando o quarto compartilhado entre Meninos e Meninas

Postado por Gabriella em Decoração

É muito comum encontrarmos artigos falando especificamente sobre quartos infantis para meninas ou para meninos. Nesses artigos chovem boas idéias que podem ser usadas e adaptadas. Só que o compartilhamento de quartos pelos irmãos é uma realidade bastante comum em nosso país, e pelos motivos diversos: seja por opção dos pais ou por adequação aos apartamentos que se tornam cada vez menores. Aí surge uma questão: como manter a individualidade em um ambiente dividido por um menino e uma menina?

A opção mais simples seria deixar a neutralidade prevalecer. Apostar em cores que tenham como base o laranja, amarelo, verde, além dos preferidos azul e rosa. Os tons pastéis e brancos também são bem vindos.

O site Rio Interior Design dá algumas dicas sobre a decoração infantil, lembrando que ela deve ser baseada na idade das crianças. Assim sendo, menores precisam de ambientes estimulantes, enquanto os mais crescidos e adolescentes necessitam de um lugar que os permita ampliar sua personalidade e independência. É possível achar em projetos de designer de interiores inspiração para começar a decorar.

Deixar o local decorado com as cores, objetos pessoais e brinquedos preferidos ajudará a dar ao ambiente a cara de seus moradores. Invista em móveis comuns para os dois, podendo diferenciá-los nas cores. Neste caso, as diferenças pessoais ficarão por conta da decoração: edredons, lençóis, cortinas e disposição de brinquedos podem ser feitos individualmente, assim como a pintura de cada lado do quarto, diferenciando-os:

Decorando o quarto compartilhado entre Meninos e Meninas

O uso de adesivos se tornou muito comum, por serem baratos, laváveis e de fácil remoção. Eles trazem um tom jovial e alegre:

Decorando o quarto compartilhado entre Meninos e Meninas

Se a intenção é separar os ambientes, de forma que se garanta a privacidade, opte por colocar móveis como uma estante ou um armário separando as duas camas. A utilização de uma cortina também é bem vinda:

Decorando o quarto compartilhado entre Meninos e Meninas

Decorando o quarto compartilhado entre Meninos e Meninas

Mas não deixe de lado a opinião dos pequenos. Afinal, serão eles que compartilharão o ambiente, e precisam se sentir bem em uma das áreas mais freqüentadas por eles na casa.

Gabriella
30.10 2016
Comentários no Facebook
0 comentários
Deixe um comentário
* Não será divulgado