Cuidados Diários
17 Maio 2017

Dica para as mamães: peça ajuda sem receios e seja mais feliz

Dica para as mamães: peça ajuda sem receios e seja mais feliz

Não é fácil ser mãe, se dedicar inteiramente aos filhos e ainda se sentir a única responsável por tudo dentro de casa. É natural que você se sinta no comando da criança, tome decisões sozinhas e se sinta na obrigação de se dedicar a todas as necessidades do seu filho.

O estresse do dia a dia e querer fazer tudo ao mesmo tempo e com perfeição é sem dúvidas um peso que nenhuma mãe pode ou deve carregar. Atender ao bebê, arrumar a casa, fazer comida e cuidar de si mesma pode parecer impossível e, em muitos casos, realmente é.

Para as mamães que estão se sentindo cansadas ou infelizes com a rotina, é importante fazer uma reflexão: quando foi a última vez você pediu ajuda? Será que você não está acostumada a contar com os outros? Essas questões podem ajudar a encontrar a raiz dos problemas.

Pedir ajuda não fere o orgulho de ninguém e garante para qualquer mamãe a possibilidade de ter um pouco de descanso, fazer alguma atividade de lazer e passar alguns momentos sem se preocupar com os filhos ou com a casa. Será que é difícil pedir ajuda ou mesmo pedindo não há resultados? Vamos entender melhor quais as melhores maneiras de agir.

Marido
Para as mamães sobrecarregadas, a primeira coisa a ter em mente é: filho não é responsabilidade apenas da mãe. Há diversos tipos de maridos, os mais conscientes quanto às obrigações com o filho e aqueles que acham natural deixar tudo nas mãos da mãe, ir ao bar toda a semana e não trocar fraldas.

Se você tem um marido que colabora pouco, é muito importante trabalhar o senso de responsabilidade com ele. É preciso quebrar as barreiras do machismo e investir no diálogo para que ele entenda que tem obrigação em ajudar.

Para que a relação funcione com equilíbrio, também deixe que o papai tome algumas decisões relacionadas à criança e tenha o direito de participar ativamente na vida do pequeno.

Familiares e amigos
O marido não só pode como deve ajudar, mas ele não é o único. Conte com os seus pais, sogros, amigos mais íntimos. Nem sempre é necessário contar com eles para que cuidem do bebê, mas por que não deixar aquele amigo ou parente ajudar você lavando uma louça durante uma visita? Lembre-se: as pessoas mais próximas de você querem ajudar, só precisam saber o que realmente fazer. Diga sem rodeios.

Crianças também podem ajudar
Não há nada de ruim em ensinar um pouco de organização as crianças e contar com a ajuda delas. Guardar os próprios brinquedos, arrumar uma cama, lavar a louça ou recolher os pratos são tarefas domésticas simples e a rotina fica mais fácil quando as crianças ajudam.

Para que elas colaborem de forma positiva, tente transformar as tarefas em algum jogo competitivo e faça com que a organização se torne também uma brincadeira divertida dentro de casa, por que não tentar?

By: Ana Paula Bretschneider

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
1 Comentário
  1. […] post Dica para as mamães: peça ajuda sem receios e seja mais feliz appeared first on Dicas Pais e […]

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • #Repost @acirandacirandinha with @make_repost
・・・
Já conhece a campanha #apoieolocal ? A ideia é compartilharmos e apoiarmos negócios locais que estejam na luta aí para se reinventar e poder reabrir quando tudo se acalmar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
〰A você que conhece uma de nossas lojas ou que já comprou conosco online 🎁 nesse ultimo mês pedimos que nos AJUDE a enfrentar esse desafio 🤜🤛. Basta compartilhar esse post nos stories ou pelo direct com amigos e mencionar aqui no comentário 1, 2, 10, 35 ou 57 amigas e amigos que irão curtir conhecer a nossa Ciranda ! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contamos com vocês!!!💗
#juntossomosmaisfortes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗢𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 como uma consultoria para te ajudar a escolher o produto direitinho, para você ou um presente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 e famílias envolvidos nesse projeto colaborativo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Oferecemos um 𝗺𝗶𝘅 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 incrível: moda para bebês, meninas e meninos, decoração, brinquedos, acessórios, fantasias, enxoval, roupas de boneca... O que ajuda a resolver muita coisa em um só lugar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. 𝗗𝗲𝗹𝗶𝘃𝗲𝗿𝘆 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 para os aniversariantes que tiveram suas festas adiadas ou os bebês que nasceram ou 'simplesmente' um carinho em um afilhado, uma netinha...
⠀
5. 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 de aniversário, chá de bebês... Basta fazer sua lista, tratamos tudo direto com o convidado que se interessar e levamos até vocês os presentes!
⠀
6. E olha que delícia: 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗺 cada produto! Recebemos das mãos daqueles que criam, projetam, produzem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. O 𝘀𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 é o nosso forte. Mas tem produtos que agradam até os adultos, por que não? ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
ꜱᴇ ᴄᴜɪᴅᴇᴍ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴏꜱ ꜱᴇᴜꜱ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴇ ᴛᴏᴅᴏꜱ! 💚⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
»»——- Cirandinha Online ——-««
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atendimento via whatsapp são : ⠀
📱(21) 97272-5344
📱(21) 99246-4887
⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • #fiqueemcasa
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
YouTube
Se inscreva!