Bebês e Crianças Cuidados Diários Saúde
19 ago 2014

Cuidados ao furar a orelha dos bebês

Blog Dicas Pais e Filhos

Olá Mamães! Hoje vou dar algumas dicas sobre os cuidados que devemos ter ao furar a orelha de nossos bebês!

Não tenha pressa: Não existe uma idade certa para furar a orelhinha, a saúde deles é que determina o prazo, recomenda-se esperar a primeira consulta ao pediatra para que ele possa dar a melhor orientação e avaliar junto com você. Algumas mães são criticadas ao furar a orelha do bebê quando ainda são muitos novos, mas o que poucas sabem é que quanto mais novo o bebê, mais fina é a cartilagem da orelha, ou seja, menos dor ele vai sentir.

Escolha um lugar confiável: É muito difícil encontrar um hospital ou maternidade que furem orelha como antes, hoje o procedimento pode ser feito em farmácias. Antes de escolher, confira se a farmácia está autorizada pela Anvisa a realizar o procedimento. É preciso atentar-se com a higiene do local e se o procedimento está sendo feito com brincos estéreis, que normalmente são vendidos no próprio local. Preste sempre atenção se o brinco será aberto na sua frente.

Escolha o melhor tipo de brinco: o brinco mais recomendado são os de ouro maciço, por terem menor risco de infecção ou reação alérgica. O aço inoxidável também pode ser uma boa opção. Escolham sempre brincos bem pequenos e arredondados para que fiquem bem coladinhos na orelha.

Cuidados após o furo: fiquem sempre atentas aos sinais de inflamação, dores e secreções, caso isso ocorra retire os brincos imediatamente e limpe-o com álcool. Se não houver inflamação, é recomendado manter o primeiro brinco por 6 semanas e limpar o local pelo menos uma vez por dia com álcool 70%.

Toda mamãe gosta de ver seu bebê ainda mais bonito, os brinquinhos com certeza dão um charme, se tomar os procedimentos corretos fique tranquila que você não terá problema algum ao furar a orelhinha deles.

Eu furei a orelha da Luisa no dia que ela foi fazer o teste do Pezinho. Furei na clínica de vacinação que levei ela para tomar vacina e fazer o teste do pezinho. Levei o brinco de ouro dela, eles esterilizaram e furaram a orelha com o próprio brinco. Limpava diariamente com álcool 70% e nunca tive problema.

Confesso que fiquei morrendo de medo, mas fiquei muito surpresa. Como a Luisa tinha menos de 10 dias, ela não deu um aí quando furou, sinal de que realmente quanto mais novinho o bebê menos dor sente. Ela ficou linda!

Fonte: By Rincawesky – Semi Jóias e bijuterias para revenda

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
2 Comentários
  1. 05/06/17 - 12h28

    Parabéns pela matéria, me agregou muito

    • 17/07/17 - 22h22

      Que bom! Muito obrigada pelo carinho.
      Beijos, gabriella

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • #Repost @acirandacirandinha with @make_repost
・・・
Já conhece a campanha #apoieolocal ? A ideia é compartilharmos e apoiarmos negócios locais que estejam na luta aí para se reinventar e poder reabrir quando tudo se acalmar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
〰A você que conhece uma de nossas lojas ou que já comprou conosco online 🎁 nesse ultimo mês pedimos que nos AJUDE a enfrentar esse desafio 🤜🤛. Basta compartilhar esse post nos stories ou pelo direct com amigos e mencionar aqui no comentário 1, 2, 10, 35 ou 57 amigas e amigos que irão curtir conhecer a nossa Ciranda ! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contamos com vocês!!!💗
#juntossomosmaisfortes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗢𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 como uma consultoria para te ajudar a escolher o produto direitinho, para você ou um presente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 e famílias envolvidos nesse projeto colaborativo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Oferecemos um 𝗺𝗶𝘅 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 incrível: moda para bebês, meninas e meninos, decoração, brinquedos, acessórios, fantasias, enxoval, roupas de boneca... O que ajuda a resolver muita coisa em um só lugar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. 𝗗𝗲𝗹𝗶𝘃𝗲𝗿𝘆 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 para os aniversariantes que tiveram suas festas adiadas ou os bebês que nasceram ou 'simplesmente' um carinho em um afilhado, uma netinha...
⠀
5. 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 de aniversário, chá de bebês... Basta fazer sua lista, tratamos tudo direto com o convidado que se interessar e levamos até vocês os presentes!
⠀
6. E olha que delícia: 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗺 cada produto! Recebemos das mãos daqueles que criam, projetam, produzem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. O 𝘀𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 é o nosso forte. Mas tem produtos que agradam até os adultos, por que não? ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
ꜱᴇ ᴄᴜɪᴅᴇᴍ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴏꜱ ꜱᴇᴜꜱ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴇ ᴛᴏᴅᴏꜱ! 💚⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
»»——- Cirandinha Online ——-««
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atendimento via whatsapp são : ⠀
📱(21) 97272-5344
📱(21) 99246-4887
⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • #fiqueemcasa
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
YouTube
Se inscreva!