Bebês e Crianças Cuidados Diários Desenvolvimento
24 out 2013

Criar os filhos exige muita dedicação

1mat_159996

Criar filhos é sem dúvida a tarefa mais difícil da vida, e é claro que só nos damos conta disso depois que nossos filhos nascem. Falar da educação dos outros é muito fácil, agora educar é muito difícil.

A família dos dias de hoje mudou muito de configuração. Hoje as mulheres saem mais para trabalhar e muitos homens assumem tarefas domésticas, coisa que era impossível de se ver no passado. Mas uma coisa não muda, os filhos continuam precisando do convívio com pai e mãe, nenhum dos dois é substituível.

Porém a qualidade do convívio com pai e mãe, não está na quantidade de tempo dedicado ao filho, mas sim na qualidade do tempo. Os pais devem ser capazes de enxergar nos filhos as suas reais necessidades, e não encher a criança de mimos, presentes e etc. para suprir qualquer tipo de culpa existente.

Essa culpa que os pais sentem pela falta de tempo para estarem com a criança é que estraga tudo. Os pais acabam sendo permissivos demais, não estabelecem limites para compensar a sua ausência. As crianças acabam crescendo sem parâmetros de certo e errado. Lembro-me perfeitamente de uma palestra que assisti na escola dos meus filhos em que psicólogos alertavam que muitos problemas que apareciam no período da adolescência, na verdade foram plantados na primeira infância. Primeira infância essa em que os pais tinham que ter dado limite e deram absolutamente tudo, menos limite.

É difícil estabelecer o equilíbrio entre trabalho e família, mas para se educar corretamente é preciso que a culpa não exista e que o adulto saiba de verdade tomar conta de toda a situação.

O que faz mesmo a diferença no dia a dia é o tipo de relacionamento que haverá entre pais e filhos. A criança precisar se sentir amada e assistida, perceber a importância que ela tem para os seus pais. Conversa do tipo como foi o seu dia? O que fez na escola? Como estão seus amigos? Fazem a criança perceber que é muito importante para os seus pais e que eles estão preocupados com o seu dia a dia independentemente da quantidade de horas que estão juntos.

Educar é uma arte. Além disso, não podemos esquecer que apesar de todo o nosso esforço para acertar, também iremos errar em alguns momentos, o erro é inevitável.

Esse post foi publicado no site da Revista Pais e Filhos. Foi uma grande satisfação e conquista ter o post publicado.

Beijos

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • #Repost @acirandacirandinha with @make_repost
・・・
Já conhece a campanha #apoieolocal ? A ideia é compartilharmos e apoiarmos negócios locais que estejam na luta aí para se reinventar e poder reabrir quando tudo se acalmar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
〰A você que conhece uma de nossas lojas ou que já comprou conosco online 🎁 nesse ultimo mês pedimos que nos AJUDE a enfrentar esse desafio 🤜🤛. Basta compartilhar esse post nos stories ou pelo direct com amigos e mencionar aqui no comentário 1, 2, 10, 35 ou 57 amigas e amigos que irão curtir conhecer a nossa Ciranda ! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contamos com vocês!!!💗
#juntossomosmaisfortes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗢𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 como uma consultoria para te ajudar a escolher o produto direitinho, para você ou um presente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 e famílias envolvidos nesse projeto colaborativo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Oferecemos um 𝗺𝗶𝘅 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 incrível: moda para bebês, meninas e meninos, decoração, brinquedos, acessórios, fantasias, enxoval, roupas de boneca... O que ajuda a resolver muita coisa em um só lugar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. 𝗗𝗲𝗹𝗶𝘃𝗲𝗿𝘆 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 para os aniversariantes que tiveram suas festas adiadas ou os bebês que nasceram ou 'simplesmente' um carinho em um afilhado, uma netinha...
⠀
5. 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 de aniversário, chá de bebês... Basta fazer sua lista, tratamos tudo direto com o convidado que se interessar e levamos até vocês os presentes!
⠀
6. E olha que delícia: 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗺 cada produto! Recebemos das mãos daqueles que criam, projetam, produzem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. O 𝘀𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 é o nosso forte. Mas tem produtos que agradam até os adultos, por que não? ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
ꜱᴇ ᴄᴜɪᴅᴇᴍ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴏꜱ ꜱᴇᴜꜱ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴇ ᴛᴏᴅᴏꜱ! 💚⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
»»——- Cirandinha Online ——-««
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atendimento via whatsapp são : ⠀
📱(21) 97272-5344
📱(21) 99246-4887
⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • #fiqueemcasa
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
YouTube
Se inscreva!