Bebês e Crianças Cuidados Diários Desenvolvimento Educação
03 fev 2014

Como foi a escola hoje?

Sem título
Talvez essa seja a pergunta mais importante que você pode fazer ao seu filho. Mas sabemos que muitas vezes essa pergunta não é feita e quando feita, os pais perguntam apenas para constar sem de fato se preocupar com o que aconteceu naquele dia com o seu filho na escola.

Eu sempre adorei ir a escola e adorava a época do início do ano letivo para sair com a minha mãe e comprar todo o material para o próximo ano. Material novo, mochila nova, tudo novo. Mas ao mesmo tempo, sentia aquele frio na barriga de como seria aquele novo ano…amigos novos, professores novos…mas sempre tive o apoio dos meus pais para me ajudar naquilo que tivesse dificuldade. Gostava quando meus pais me perguntavam como tinha sido o meu dia, se tinha tido alguma novidade e se estava tudo bem na escola.

E agora recentemente conheci a campanha Como foi a escola hoje? lançada pela STAEDTLER. A STAEDTLER é líder em tecnologia e design, a STAEDTLER trabalha com o que há de melhor e mais moderno no mercado, sendo considerada hoje uma das referências mundiais em instrumentos de desenho e escrita.

Entre tantas distrações eletrônicas, é difícil conseguir fazer os pequenos se concentrarem no lápis e no papel. Se quando eles finalmente se focam a ponta do lápis teima em quebrar, isso pode causar um estrago maior do que imaginamos em seu aprendizado. No momento em que a ponta do lápis se rompe, não é só o grafite que quebra, mas o raciocínio, a concentração, a ideia.

Imagine a frustração de ter a ponta quebrada justamente quando o desenho começa a ficar mais colorido? E de ter que parar para apontar no meio de um esforçado exercício de caligrafia? Para garantir que a criança se mantenha focada e não se desmotive com tanto quebra-quebra, a STAEDTLER desenvolveu linhas de lápis que
não deixam os pequenos na mão. Por não precisarem ser constantemente apontados, eles garantem que seu filho se
sinta mais seguro para brincar e estudar, escrever e colorir.

Os lápis Wopex foram desenvolvidos para acabar com a frustração de ter que afiar a ponta bem quando a palavra começa a se formar. Eles duram até duas vezes mais que os lápis comuns, o que favorece tanto o meio ambiente quanto o rendimento escolar das crianças. Por escreverem mais, fazem com que os pequenos não precisem parar para apontar com tanta frequência: ou seja, garantem que, se por acaso a concentração for interrompida, não será por causa do material escolar que você escolheu.

A campanha lançada pela STAEDTLER mostra a importância do engajamento dos pais na vida escolar dos seus filhos. A campanha tem um vídeo que mostra bem essa importância. O Dicas Pais e Filhos apoia essa campanha. Como foi a escola hoje?

“Como foi a escola hoje? Talvez essa seja a pergunta mais importante que você pode fazer ao seu filho. Até os nossos filhos irem para a escola, participamos de cada descoberta. Conquistamos juntos, exploramos o novo, aprendemos a ensinar e ensinamos a aprender. E se é na escola que nossas crianças vão criar asas e reinventar o mundo, nós não vamos perder melhor dessa festa. Por isso, pergunte: Como foi a escola hoje? Estimule seu filho a dividir com você seu dia de aula. O que você aprendeu de novo? Que coisas divertidas aconteceram na escola? Qual o professor mais legal? A gente acredita no prazer de acompanhar de perto a educação de seu filho. Não foi isso que você sempre fez antes dele entrar na escola? Como foi a escola hoje é mais que uma pergunta, é uma ponte. Uma ponte entre os pais e a continuidade do aprendizado dos filhos. Conversar com os seus filhos sobre o dia na escola é criar um tempo de convivência que pode ser muito especial. Um tempo que deve ser de vocês, sem interrupções. Esse tempo de pais e filhos compartilhando as coisas boas da escola é a nossa causa, nosso movimento. Nós acreditamos na continuidade das coisas. Junte-se a nós. Ajude a divulgar essa ideia. E quando encontrar seu filho depois da aula, não esqueça de arranjar um tempinho para perguntar: Como foi a escola hoje?” STAEDTLER

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Sem palavras! Amor maior do mundo!
  • Blocos de montar POKEMON!! Que máximo. Adoramos o #presskit da Mattel!! Mega blocks Pokemon da Mattel!! #post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade #mattel #pokemon
  • Bem assim. Já vivi isso.
YouTube
Se inscreva!