Alimentação Bebês e Crianças Cuidados Diários Saúde
11 maio 2015

Como esterilizar mamadeiras e chupetas

Quando as crianças aqui em casa eram pequenas, eu tomava muito cuidado com a limpeza das coisinhas deles, principalmente com a esterilização das mamadeiras e chupetas. A esterilização é fundamental para a saúde das crianças. Uma legião de bactérias e vermes costuma habitar os bicos de mamadeiras e chupetas e a sujeita só é totalmente removida depois do processo de esterilização.

Eu preferia esterilizar na panela mesmo, mas vou falar para vocês sobre cada maneira de esterilização disponível no mercado.

1) Esterilização a vapor na panela
Essa é maneira mais barata de esterilização porque você não precisa ter nenhum aparelho específico. No caso da panela, você deve ter uma panela nova somente para a esterilização das mamadeiras e chupetas do seu filho.

Numa panela coloque água para ferver e depois da água ferver mergulhe os objetos limpos a serem esterilizados. Deixe tudo ferver por 4 ou 5 minutos e depois retire os objetos com uma pinça própria só para isso. Não utilize nada para secar os objetos, deixe-os secar num escorredor limpo.

Como esterilizar mamadeiras e chupetas

2) Esterilizador de Micro ondas
Esse é um método prático e bem rápido. Eu usava esse método em viagens porque fica mais simples. Existem à venda aparelhos próprios para esterilizar as mamadeiras e chupetas no micro ondas. O que eu tinha era da marca Avent mas existem outros bons no mercado.

No caso de esterilizador de micro ondas, você deve colocar a água até o local indicado, arrumar os objetos já limpos no esterilizar e levar ao micro ondas por 6 minutos. Se o esterilizador for mantido fechado, o conteúdo fica esterilizado por 24 horas!

3) Esterilizador de vapor a tomada
Esse realmente não tenho experiência mas algumas amigas gostaram bastante. A única queixa é que eles normalmente são grandes e bem mais caros.

Algumas Dicas: depois de esterilizadas e secas (no escorredor) você deve guardar as mamadeiras numa caixa própria para as coisinhas do bebê. A caixa também deve ser bem limpa e escaldada para evitar que a caixa fique suja e contamine os itens. Dentro da caixa as mamadeiras podem ser guardadas por 24hrs. Se você optar por colocar a caixa dentro da geladeira pode ficar até 48hrs. Fique bem atenta a higiene da caixa e ela deve ficar fechada.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Bom dia!!!
  • Boa noite
  • Mais uniformes chegando na @tudo_para_boneca !!!! #americangirdoll #americangirl #dollfurniture #agdoll #agbrasil #agclothes #babyalive #kidsclothes #cute #love #tudoparaboneca #ourgenerationdoll #ourgeneration #closet #clothesdoll #furnituredolls #roupasparabonecas #dollstyle #dollstagram #americangirlsideas #roupadeboneca #adorobonecas #dicaspaisefilhos #vestidoboneca #tudoparaboneca
  • Bom dia. Acabei de receber de uma miga e achei legal compartilhar. Lindo 🕊

#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
YouTube
Se inscreva!