Bebês e Crianças Diversão Gravidez
01 set 2014

Como escolher o nome do bebê?

A primeira grande escolha dos pais após decidirem ter um filho, é a escolha do nome. Sem dúvida alguma a escolha do nome é muito complicada, até mesmo porque é uma escolha que será para a vida toda.

A minha experiência com a escolha do nome foi tranquila. A primeira gravidez foi de uma linda menina e logo nos surgiu a ideia de dois nomes, Luisa e Isabella. Acabamos optando por Luisa porque achamos um lindo nome e deixamos o Isabella reservado para a próxima menina que até hoje não veio.

A segunda gravidez foi de um menino, a escolha foi difícil. Inicialmente eu queria Antonio e meu marido gostava muito de Pedro, mas a Luisa já tinha tantos amigos Pedro que não queria colocar o nome no nosso filho. Até que um dia surgiu a ideia de colocar um nome composto, Antonio Pedro.

Para a escolha do nome alguns aspectos são fundamentais e considero o mais importante deles, o diálogo. Não gosto de nomes quem fazem homenagem a familiares pelo simples fato de que muitas vezes gera comparação e acho de extrema importância que cada pessoa tenha sua identidade e não seja comparada com as outras.

Algumas dicas valiosas:

1) Pense na grafia
Leve em consideração que o nome do seu filho (a) será escrito por diversas pessoas, em vários lugares. Procure uma grafia que seja simples e evite acrescentar vogais ou consoantes somente por modismo ou numerologia. O bom é que o nome seja sempre escrito de maneira correta.

2) Cuidados com as Homenagens
Pense se o motivo do motivo do nome não é apenas vaidade. O bem estar da criança vem em primeiro lugar. É preciso ter bom senso, cuidado com as homenagens aos artistas, atletas, cantores ou com as junções de nomes.

3) Nomes Compostos
Os nomes compostos são normalmente lindos mas fique atento porque na maioria das vezes as pessoas só chamam pelo apelido ou por um dos nomes.

4) Pense nos possíveis apelidos
Cuidado para não colocar um nome que possa gerar um apelido pejorativo.

5) Nomes fora de moda
Não se preocupe se o nome do seu filho está na moda. A moda vai e volta, muitos nomes que não estão na moda hoje, podem estar daqui a 3 anos e vice versa.

Para terminar recomendo também olhar o significado do nome. Hoje com a internet o significado do nome pode ser verificado muito rápido. Mas no mercado você encontra muitos livros com uma infinidade de nomes que também pode ajudar bastante.

Boa escolha!

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
2 Comentários
  1. 01/09/14 - 18h38

    A escolha do nome do meu primeiro filho foi do pai biológico!!! Trágico!!!! Ele não tinha nome e estava esperando nascer para Escolher, comecei a chama-lo de Caio. Foi quando no dia seguinte a do nascimento o individuo me aparece com a certidão de nascimento com o nome Willian Axel!! Era para ser uma homenagem ao vocalista do Guns n roses!!! Só que ele não conseguiu registrar como Axl e colocou o E!!!!
    Fim da picada né!!! O segundo foi escolha de todos, meu marido e filho. Foi tranquilo ele chama Gabriel! Bjos!!

    • 01/09/14 - 20h56

      Lilian,
      Muito obrigada por acompanhar o Dicas Pais e Filhos e contar como foi com você.
      Estou a disposição e volte sempre!
      Beijos, Gabi

Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • #Repost @acirandacirandinha with @make_repost
・・・
Já conhece a campanha #apoieolocal ? A ideia é compartilharmos e apoiarmos negócios locais que estejam na luta aí para se reinventar e poder reabrir quando tudo se acalmar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
〰A você que conhece uma de nossas lojas ou que já comprou conosco online 🎁 nesse ultimo mês pedimos que nos AJUDE a enfrentar esse desafio 🤜🤛. Basta compartilhar esse post nos stories ou pelo direct com amigos e mencionar aqui no comentário 1, 2, 10, 35 ou 57 amigas e amigos que irão curtir conhecer a nossa Ciranda ! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contamos com vocês!!!💗
#juntossomosmaisfortes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗢𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 como uma consultoria para te ajudar a escolher o produto direitinho, para você ou um presente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟮𝟱 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗲𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 e famílias envolvidos nesse projeto colaborativo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Oferecemos um 𝗺𝗶𝘅 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 incrível: moda para bebês, meninas e meninos, decoração, brinquedos, acessórios, fantasias, enxoval, roupas de boneca... O que ajuda a resolver muita coisa em um só lugar!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. 𝗗𝗲𝗹𝗶𝘃𝗲𝗿𝘆 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 para os aniversariantes que tiveram suas festas adiadas ou os bebês que nasceram ou 'simplesmente' um carinho em um afilhado, uma netinha...
⠀
5. 𝗟𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 de aniversário, chá de bebês... Basta fazer sua lista, tratamos tudo direto com o convidado que se interessar e levamos até vocês os presentes!
⠀
6. E olha que delícia: 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗺 cada produto! Recebemos das mãos daqueles que criam, projetam, produzem!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
7. O 𝘀𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝗳𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗷𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝗹 é o nosso forte. Mas tem produtos que agradam até os adultos, por que não? ;)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
ꜱᴇ ᴄᴜɪᴅᴇᴍ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴏꜱ ꜱᴇᴜꜱ... ᴄᴜɪᴅᴇᴍ ᴅᴇ ᴛᴏᴅᴏꜱ! 💚⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀
»»——- Cirandinha Online ——-««
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atendimento via whatsapp são : ⠀
📱(21) 97272-5344
📱(21) 99246-4887
⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • #fiqueemcasa
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
YouTube
Se inscreva!