Como cuidar de crianças doentes

Postado por Gabriella em Bebês e Crianças, Cuidados Diários, Saúde

Ninguém gosta de ficar doente, especialmente as crianças. Uma doença comum como um resfriado pode acabar deixando seu filho triste e sem energia, além de abalar a saúde e bem-estar dele. É responsabilidade dos pais garantir que seus filhos se curem rapidamente. Aqui você vai encontrar algumas dicas para ajudar a recuperação de seus pequenos quando eles estão doentes.

Conselhos para lidar com uma criança doente:
Se a doença em questão é algo comum como um resfriado, a melhor maneira é tratar seu filho de forma normal e sem muito alarde. Tente colocá-lo no sofá com cobertores e travesseiros ao invés de confiná-lo em seu quarto. É importante ser compreensiva com a situação dele e não demonstrar muita ansiedade ou angústia. Se você se mostrar preocupada, ele também vai absorver esse sentimento negativo. Portanto, ter um semblante calmo fará com que seu filho se tranquilize.

O melhor tratamento para um resfriado é o descanso, então incentive-o a dormir e descansar. Se realmente necessário, um bom analgésico também irá aliviar os sintomas ruins: não se esqueça de checar a dosagem correta.

Um dia inteiro preso a um sofá pode parecer uma eternidade para uma criança de 5 anos com um resfriado! Use a televisão ou outros tipos de mídia para que ela não se sintam sozinha ou entediada. No entanto, não sinta que você precisa ficar com seu filho o tempo todo: só de estar por perto, ele se sentirá acolhido.

O que dar de beber e comer a uma criança doente:
Dê a ela muitos líquidos: se seu filho estiver suando ou tendo episódios de vômito e diarréia, então pode haver desidratação. Um chá quente feito com limão, mel e água vai ajudar a combater dores de garganta e oferecer vitamina C para fortalecer o sistema imune. Dar a eles muitos líquidos é essencial.

Nos primeiros dias do resfriado, não force sua criança a comer algo que eles não queiram. Sopas, leite, e pequenos lanches são ótimas opcões, já que eles são nutritivos sem serem de difícil digestão. Bananas, arroz e torradas podem ajudar a aliviar um estômago sensível. Se seu filho tiver muita vontade de comer algo específico, permita, desde que seja com moderação.

Quando pedir ajuda:
Por último, se você pensa que os sintomas de seu filho estão piorando, então leve-o ao médico. Caso haja alguma dúvida, situação inusitada ou se a febre exceder 40-41 graus, procure ajuda médica imediatamente. Ao oferecer uma atmosfera confortante quando a criança adoece, a recuperação da mesma será rápida e ela logo estará de volta à escola, ou correndo, brincando e fazendo as atividades infantis de que tanto gostam.

assinatura_publieditorial

Gabriella
11.09 2013
Comentários no Facebook
0 comentários
Deixe um comentário
* Não será divulgado