Metas Alimentares

Postado por Gabriella em Alimentação, Saúde

M-E-T-A-S

Final de ano chegando, muita correria, mas é hora também de fazer novos planos, não é mesmo ¿ Então que tal incluir a alimentação saudável da família como um dos itens da lista ¿

Não precisa sair do 8 para o 80. Mas prestar atenção em como está hoje a alimentação da família, analisar e a partir daí ver como ela pode se tornar mais saudável com pequenas mudanças já é um grande passo.

Algumas perguntas devem ser respondidas…

Estamos comendo fruta ¿ Quantas ¿ Pode melhorar ¿ As frutas são ricas fontes de nutrientes, fibras alimentares que ajudam no

No almoço o prato é colorido ¿ Tem legumes e folhas ¿ A máxima do quanto mais colorido melhor é verdadeira. Um prato cheio de cores reflete riqueza de vitaminas, minerais, antioxidantes…

Tem arroz e feijão ¿ Essa combinação é incrível e altamente nutritiva! Invista! Se quiser ir além, comece a misturar um pouquinho de arroz integral ao branco e varie os feijões em geral (mulatinho, carioquinha, branco… e grão de bico, lentilha, ervilha- eles também fazem parte do grupo das leguminosas)

Existe regra quanto consumo de biscoitos doces/chocolates e doces em gera¿ Se na sua casa existe o famoso armário de biscoitos cheios de guloseimas que podem ser consumidas a qualquer momento e quantidade está na hora de revisar isso também. Não quero dizer que isso seja proibido, mas coloque regras como só no final de semana ou quando forem sair, ir no cinema… Esse tipo de alimento é carregado de açúcar branco e gordura que no caso dos biscoitos recheado é hidrogenada que são principais responsáveis por níveis elevados de colesterol nas crianças.

Tem refrigerante à vontade ¿ Esse questionamento entra no mesmo ponto acima. Ponha regras de consumo!

Então mãos à obra e que venha 2016 com uma vida mais saudável!

GABRIELA-MAIA-FOTO-1-2111 Gabriela Maia
Nutricionista formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) // Especialista em Nutrição Clínica Funcional (CVPE/UNICSUL-SP) // Especialista em fitoterapia (Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais (IBPM/FIOCRUZ) // Professora de gastronomia funcional (CVPE)
www.gabrielamaianutricionista.com.br // Facebook: Gabriela Maia Nutricionista
contato@gabrielamaianutricionista.com.br

Gabriella
24.12 2015
Comentários no Facebook
0 comentários
Deixe um comentário
* Não será divulgado