Bebês e Crianças Bem Estar Diversos Saúde
16 set 2014

4 Lições que as crianças aprendem na Yoga

Screen Shot 2014-09-05 at 7.00.03 PM

Hoje conto com a participação da querida Sá Souza que está aqui conosco uma vez por mês falando sobre Yoga, meditação e temas afins.

Que objetivos você tem para o seu filho? As chances são de que você queira que ele desenvolva auto-estima, aceite seus pontos fortes, se torne bem sucedido e sintam-se realizado por compartilhar seus dons com o mundo.

As crianças dos dias de hoje enfrentam mais stress, ansiedade e falta de foco do que quando éramos crianças. Mas como você deve criar um filho numa cultura que ainda não ensina as crianças amor-próprio, cultivo da paz interior? É ai que entra a pratica de Yoga para crianças!

Screen Shot 2014-09-05 at 7.00.38 PM

A seguir estão quatro princípios de yoga que as crianças aprendem numa aula de yoga:

1. Respiração consciente

As crianças expressam suas emoções não filtradas conforme elas vão surgindo. Aprendem a sentirem relaxadas e alertas devido a respiração consciente. São incentivadas a expressar livremente suas emoções, a fim de entender a conexão entre os seus sentimentos e como usar a respiração para ganhar controle e calma.

2. Se conectam com sua intuição

Muitas crianças estão em sintonia com a sua “voz interior”, mas, assim como um músculo, essa “voz” deve ser exercitada para a conexão a crescer. Cultivar a intuição das crianças e mantê-la viva ajuda a preservar uma ligação clara a essa bússola interna, o que lhes permite tomar decisões com confiança sem querer agradar os outros.

3 Cultivar o amor-próprio

A maioria das crianças se vêem de forma negativa, principalmente na escola, onde é um terreno fértil de comparação e provocação. Yoga cria um ambiente seguro onde o foco é sobre os pontos fortes e personalidades únicas de cada um. As crianças têm a oportunidade de serem ouvidas e compartilhar o que amam sobre elas, o que gostam sobre os outros, construindo uma auto-imagem positiva. Ao reforçar que todos nós temos limitações, eles aprendem a apreciar a individualidade e abraçar as diferenças dos outros.

4. Aprender em um ambiente não competitivo

Yoga é um ambiente colaborativo. O objetivo é se sentir bem sobre si mesmo, fazendo o seu melhor e ter a paciência para continuar tentando.

As crianças que são constantemente elogiadas por ser as melhores, tem problemas de adaptação à aulas colaborativas de yoga. Ficam desolados quando não são recompensados ou não são melhores do que outros.

Certas crianças que são percebidos como “perdedoras” em ambientes competitivos tem receio de tentar algo novo, por medo de ser imperfeitas.

Na prática de yoga, as crianças não se preocupam em voltar em primeiro lugar. As atividades em grupo permitem que todas as crianças participem, sem exclusão, e ajudam as crianças a se verem como uma equipe unida, em vez de indivíduos competindo por um prêmio.

Criar crianças felizes, calma e confiantes vai junto com a criação de uma sociedade melhor. Instrua seu filho ensinando-o essas ferramentas de vida e as profundas implicações da criação de um mundo de paz.

Texto Original com pequenas modificações; MindBodyGreen
Créditos de fotos: Better Bulk e Google

foto2
Sá Souza
* Texto, informações são de responsabilidade de Sá Souza.

Comente via facebook
Deixe seu comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? clique aqui
Topo
Mais Lidos do Blog
Fique conectado com a gente!
  • Linda demais essa parceria da @tudo_para_boneca e da @elasqueremlasfadas roupa menina e boneca!
Você encontra na @monkinoaoficial e @cirandinha_ciranda 
#post #dicaspaisefilhos #família #mensagem #postdodia #escola #educação #family #education #kids #psicopedagogia #criancas #blogdematernidade #maternidade #desenvolvimento #tudoparaboneca #maeefilho #irmaos #pais #paternidade
  • Boa reflexão
YouTube
Se inscreva!